Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Tomando um banho de cor

Mônica Barbosa Publicado em 10/10/2013, às 20h29 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

A moderna coleção Kartell by Laufen, assinada pela Palomba Serafini Associati, propõe um novo ritual de relaxamento no momento do banho. Com uma sedutora transparência, espelhos, portatoalhas, estantes, saboneteiras e pequenas mesas de apoio exibem a - -
A moderna coleção Kartell by Laufen, assinada pela Palomba Serafini Associati, propõe um novo ritual de relaxamento no momento do banho. Com uma sedutora transparência, espelhos, portatoalhas, estantes, saboneteiras e pequenas mesas de apoio exibem a - -

Uma parceria internacional inusitada acaba de ser selada no universo da decoração. Dois líderes do mercado resolveram se unir para criar uma linha de louças, metais e acessórios para o banheiro. De um lado, a marca italiana Kartell, famosa por fabricar itens para casa com materiais plásticos feitos por designers estrelados no mundo todo. Do outro, a Laufen, uma empresa suíça centenária, que faz as salas de banho mais
luxuosas com as quais poderíamos sonhar. O resultado é a linha Kartell by Laufen, assinada pelos premiados arquitetos Ludovica Serafini e Roberto Palomba (50). O casal criou cubas, bacias sanitárias, torneiras, duchas, banheiras e acessórios que carregam o DNA das duas grifes. “Três pontos que nos guiaram na concepção desse projeto: criar um sonho realizável, sofisticado mas acessível; chique, mas discreto. Juntar matérias-primas que combinam perfeitamente, apesar das origens tão diferentes. E enfrentar o desafio de fazer uma linha completa para o banheiro,” disseram. As peças são produzidas com um tecnológico policarbonato, tão transparente quanto o vidro e que possibilitou explorar o uso da cor numa paleta que apresenta tons terrosos alaranjados e o azul frio que remete ao aço. A coleção, que levou três anos para ser desenvolvida, também aposta na tendência da sustentabilidade, em toda a sua cadeia produtiva e na durabilidade, evitando a lógica do descarte com uma cerâmica não perecível e um plástico indestrutível. O bacana é que a gente não precisa ficar só na vontade, essa linha já está sendo vendida aqui no Brasil.