Saiba como dar um toque feminino na decoração da sala

quinta 8 março, 2018
Como montar uma sala moderna
Como montar uma sala moderna Jana Oliveira


O arquiteto ensina como criar um ambiente urbano e contemporâneo

A decoração no estilo urbano e contemporâneo, marcado pela leveza e funcionalidade pede um estilo marcado pela praticidade.

O arquiteto Lucas Barbosa, do 'Studio Lucca', projetou um ambiente com um toque feminino. "Até usamos, de forma pontual, detalhes clássicos e femininos, mas o estilo contemporâneo e urbano predominam".

Segundo o expert, a proposta foi apostar em tons neutros, que permitissem ousar nos mínimos detalhes. "Como é um jovem casal que, apesar da personalidade discreta, possui gosto requintado, projetamos uma sala de estar integrada com jantar e abusamos de uma decoração clean e moderna, que refletisse em especial a personalidade discreta do casal e o gosto pelo chique".

Confira as dicas do arquiteto e saiba reproduzir:

Cores: O ideal é investir em tons nude e neutos, como o cinza desse living. "Presente na maior parte da parede, a cor não se torna cansativa e dá liberdade para que tons mais vibrantes sejam usados em outros pontos do ambiente. As paredes ficam mais opacas, pode-se usar, para dar mais vida ao projeto, uma marcenaria com brilho".

Iluminação: O ideal é observar se há boa incidência de luz natural no local. "Caso haja, opte por janelas amplas e cortinas claras que permitam a entrada luz solar. Caso contrário, pode-se “brincar” com a iluminação do ambiente: use luz central, para iluminar todo o espaço". Spots podem ser espalhados em diferentes partes do projeto para criar uma iluminação mais teatralizada.

Vegetação: "Para se ter uma vegetação dentro de uma sala como essa, é preciso saber posicionar bem as plantas: onde tenha maior incidência de luz, perto de janelas para facilitar a troca gasosa, regar". O arquiteto também recomenda o uso de plantas artificiais, caso seja a vontade dos moradores.

Decor: Para compor um ambiente moderno, Lucas recomenda o uso de quadros de diversas formas e tamanhos. "A ideia de ter a mesma forma geométrica, como os quadros quadrados desse ambiente, dá sensação de modernidade e de um ambiente bem planejado. Espelhos também são bem-vindos, pois ampliam o espaço", conclui.

por Bruna Nastas
Atualizado quinta 8 março, 2018 (299050)

Mais conteúdo sobre:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  1. 1 Grupo vencedor garantirá imunidade enquanto os outros ficarão na mira do paredão; Entenda! Big Brother Brasil 20 começa com prova de imunidade
  2. 2 Casa de vidro e paredão diferente agitarão BBB 20
  3. 3 Filha de Heloisa Perissé surge beijando namorado famoso
  4. 4 Privilégios do grupo Camarote no BBB 20 irritam web
  5. 5 Tatá Werneck assistirá 'Lady Night' em licença-maternidade