Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS
Decoração / Anuário

Objetos preferidos de Ara Vartanian

Ara Vartanian, que conta quais são seus cinco objetos de design preferidos e explica, em sua opinião, por que eles são tão interessantes.

Redação Publicado em 02/08/2010, às 17h58 - Atualizado em 03/08/2010, às 19h48

Ara Vartanian é libanês, filho de pais joalheiros e veio ainda criança para o Brasil. Apesar da genética favorável, a princípio, trilhou um caminho diferente do dos pais. Formou-se em economia, em Boston, e foi operador da NASDAQ, em Nova Iorque. Mas, simultaneamente, comprava e vendia pedras preciosas e participava das maiores feiras do setor joalheiro. Em 2001, fez sua primeira coleção de joias e não demorou muito para que os seus traços vanguardistas conquistassem famosos como Celine Dion, Liv Tyler, Lenny Kravitz, Daniela Cicarelli e Carolina Ferraz. Entre seus ícones do design estão: "O Edifício Copan, porque o projeto é super sensual e extremamente inovador para os anos 50"."As Esculturas de Richard Serra, porque seus trabalhos em aço corten são impressionantes, grandes e pesados. E falam por si só"."A jaqueta de couro Perfecto. Um clássico que vem sendo usado desde os anos 40 e até hoje continua nos protegendo do frio"."O Rolex Submariner 5513 tem uma fundição do metal diferente, é um relógio mais bruto, o mostrador não é todo perfeito e o acrílico também tem as suas imperfeições. Acho tudo isto muito charmoso"."A minha Harley Knucklehead 1946. Adoro sentir o vento na cara, e nunca se sabe onde ela vai querer parar".