Revista CARAS
Busca
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Conheça quatro truques de moda que podem ser aplicados à decoração de ambientes

Listras verticais alongam a silhueta da mulher. E na decoração, o recurso ajuda a ampliar ambientes. Veja mais três truques de moda que podem ser usados na hora de decorar a casa

Juliana Cazarine Publicado em 29/07/2013, às 12h15 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Saiba como usar truques de moda na decoração - Foto-montagem
Saiba como usar truques de moda na decoração - Foto-montagem

Moda e decoração têm algo em comum: refletem a personalidade de uma pessoa por meio das escolhas que ela faz. Para montar um look, a mulher observa as proporções do próprio corpo a fim de usar uma roupa que valorize o visual. Na hora de decorar a casa, o mesmo princípio é válido: a disposição dos móveis e a escolha das cores, por exemplo, tem que ser pensada estrategicamente. Mas, se você entende só de moda, aqui vai uma dica: existem quatro truques fashion que podem ser aplicados à decoração. Confira!

+ O seu estilo deve determinar os rumos da decoração. Veja como

1. ‘Base neutra’ é versátil

truques de moda na decoração

Colares, brincos, lenços e pulseiras são capazes de transformar um look. Se o visual tem uma “base neutra”, será possível modificá-lo apenas com acessórios. Em casa, quando a parede, o sofá e os maiores elementos do cômodo têm tons neutros - não precisa ser branco -, a decoração também pode ser modificada apenas com acessórios. Basta distribuir as cores para destacar os objetos da casa.

+ O cinza é tendência. Saiba como inserir a cor à decoração da sua casa!

2. Mix de estampas garante visual moderno

truques de moda na decoração

Quando se fala em moda, o mix de estampas é um hit. E na decoração, a mistura de padronagens garante um ambiente moderno, dinâmico e descontraído. Mas é preciso ter cuidado para aderir. As estampas podem aparecer em almofadas, cortinas, papéis de parede e até móveis. Mas, para o espaço não ficar carregado, elas precisam combinar umas com as outras. Para não errar, todas as estampas têm que ter uma cor em comum ou da mesma "família".

+ Conheça técnicas e estratégias que ajudam a escolher as cores na decoração

Listras provocam sensação de amplitude

truques de moda na decoração

A mulher baixinha tem uma poderosa aliada no mundo da moda: a listra vertical. O recurso ajuda a alongar a silhueta feminina porque faz a pessoa parecer maior do que realmente é. Na decoração, causa o mesmo efeito. O ideal é que o pé direito (comprimento da parede do chão ao teto) de um quarto com uma beliche seja alto. Mas, se não for, os papéis de parede listrados se encarregam de ampliar o ambiente. Se a ideia é fazer o ambiente parecer maior, mais largo, é possível usar listras horizontais na parede.

+ Decorar com espelhos exige visão estratégica. Confira 6 dicas essenciais

Degradê é alternativa para visual monocromático

truques de moda na decoração

Com um look monocromático, a mulher vai parecer mais magra. Mas corre o risco de ficar com o visual monótono. A decoração monocromática é moderna, mas também está sujeita a ficar “chata”. Na moda e na decoração, a alternativa para driblar esse risco é apostar na técnica de degradê - uma sequência de variações do tom predominante - de cores e texturas.

+ O sucesso do visual monocromático - preto ou branco - depende do design da roupa

+ Degradê é a alternativa para fazer decoração monocromática. Saiba como!