Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Living Design: Construções premiadas viram roteiro de viagem

Para quem ainda está curtindo as férias e é apaixonado por arquitetura, quero dar uma dica bem legal de roteiro de viagens por construções recentes que estão fazendo muito sucesso

Redação Publicado em 19/01/2012, às 19h22 - Atualizado em 08/08/2019, às 15h43

Living Design:Construções premiadas viram roteiro de viagem - Divulgação
Living Design:Construções premiadas viram roteiro de viagem - Divulgação

Para quem ainda está curtindo as férias e é apaixonado por arquitetura, quero dar uma dica bem legal de roteiro de viagens por construções recentes que estão fazendo muito sucesso.Todas elas foram premiadas no começo deste mês pelo American Institute of Architects (AIA) e vale a pena dar um pulinho até lá para ver de perto estes monumentos que, em breve, vão virar pontos turísticos.

Vou começar pelo edifício 41 Cooper Square, em Nova York, que foi inaugurado em 2009 pelo escritório Morphosis Architects, e tem uma fachada com design intrigante que vai fazer você parar por alguns instantes para entender todas as suas formas. O prédio pertence à universidade Cooper Union e fica no bairro de East Village.

Agora se você vai para a Europa, não deixe de ir à Dinamarca conhecer o residencial 8 House, em Copenhague. Projetada pelo famoso escritório dinamarquês BIG, a construção traz uma linguagem futurista que se integra perfeitamente com a paisagem da cidade. Um detalhe interessante nesta obra é que nela é possível ir do térreo à cobertura de bicicleta ou à pé por imensas rampas que contornam o prédio.
Em Chicago, vá conhecer de perto a arquitetura da Poetry Foundation, desenhada pelo escritório John Ronan Architects. No edifício, que fica bem no centro da cidade, também é possível entrar na biblioteca e ler alguns dos clássicos da literatura mundial.

Se ainda está em dúvida de onde se hospedar em Nova York, eu indico o luxuoso hotel The Standard New York. A fachada lembra um pouco a sede das ONU, mas com um estilo retro-futurista assinado pelo escritório Ennead Architects. A localização é privilegiada – de frente para o rio Hudson, no ilha de Manhattan.

Na galeria de fotos você pode ver algumas imagens destas construções. Vale a pena conferir. Outras dicas de arquitetura pelo mundo você encontra em meu blog monicabarbosa.com.br.