Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Jóia Bergamo inaugura lounge CARAS, onde vips verão os jogos da Copa do Mundo

A arquiteta e designer de interiores exibe seu ambiente e recebe Daniel Al Makul, Luciana Fernandes e o casal Marina e Fabiano Al Makul, irmão de Daniel

CARAS Publicado em 29/05/2014, às 17h00 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

Jóia Bergamo - Caio Guimarães
Jóia Bergamo - Caio Guimarães

Uma das mostras de arquitetura, decoração e paisagismo mais aguardadas do ano, a Casa Cor São Paulo chega à 28ª edição, no Jockey Club, da capital paulista, com as principais novidades de estilo e tecnologia expostas em ambientes criados pelos principais profissionais do setor. Entre os destaques, é o da renomada arquiteta e designer de interiores Jóia Bergamo (53), o aconchegante e moderno Lounge CARAS — espaço da revista para receber personalidades durante os jogos da Copa do Mundo da Fifa Brasil 2014 —, que chama mais a atenção. A mineira apresentou seu bem-sucedido projeto na inauguração da mostra, no domingo, dia 25. “Me inspirei nos cinco países onde a Seleção Brasileira ganhou os Mundiais. Procurei fazer um espaço para convidados exigentes, com um mobiliário confortável, tecnologia e tendências”, explicou ela, que investiu na marcenaria escura e densa, última moda na Itália, móveis elaborados por grandes designers brasileiros e tapeçaria da Vitrine by Casa Fortaleza, dos irmãos Daniel (43) e Fabiano Al Makul (40). “Mandamos fazer os fios nos EUA para ter as cores que ela queria. Produzimos a tapeçaria personalizada no tempo recorde de 25 dias. Foi um milagre”, diz Daniel.

O trabalho de Jóia e dos profissionais que fizeram os 79 ambientes com soluções voltadas para casas, apartamentos, lofts e estúdios encantaram Vânia Ceccotto (47), superintendente do Shopping D&D, presente na abertura do evento. “O setor cresce cada vez mais no Brasil. Não é por acaso que o número de arquitetos também aumenta a cada ano”, explicou ela, sempre elegante. Presidente da mostra, a maior da América Latina, Angelo Derenze (50) comemorou o sucesso do evento. “Estou muito feliz. Este ano superamos todas as expectativas. É um evento completo. A criatividade dos arquitetos, decoradores e paisagistas se superou”, vibrou ele, com a amada, Walkiria Derenze (49).

Esta edição, que vai até 20 de julho, deve superar os 197000 visitantes de 2013, segundo Derenze. “É com muito orgulho que mantemos a mesma marca há 27 anos. O evento é uma experiência única para as pessoas que buscam referência, atualização, inspiração e informação sobre a cultura do morar”, salientou. Seguindo a tradição, parte de cada ingresso será destinado ao Instituto Ayrton Senna. “A Casa Cor se sente honrada em colaborar pelo quarto ano consecutivo com uma organização que há 20 anos preza pela educação pública de qualidade para milhares de crianças e jovens em todo o Brasil”, afirmou.