Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Flores artificiais deixam o ambiente acolhedor e garantem economia

Plantas artificiais são opção para dar vida ao ambiente e garantir facilidade na manutenção. A seguir, veja dicas e aprenda a imitar a decoração com flores naturais!

Felipe Pinheiro Publicado em 24/09/2013, às 15h48 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

Plantas e flores artificiais são opção econômica e de bom gosto para decoração da casa - Flávia Soares
Plantas e flores artificiais são opção econômica e de bom gosto para decoração da casa - Flávia Soares

As flores ganham um importante papel quando são inseridas na decoração da casa, que é o de dar alegria e transformar o ambiente em um espaço aconchegante. Uma ótima opção para conseguir o frescor que se pretende dar ao cômodo é recorrer às plantas artificiais, pois elas garantem algumas vantagens em relação às flores naturais.

+ Jardineiras são alternativa para quem não pode ter flores e plantas dentro de casa

“A durabilidade e economia na manutenção, já que não precisa adubar e nem colocar fertilizante, são alguns dos benefícios das plantas artificiais”, explica a designer de interiores Bárbara Marques, da Rio Interior Design. “As flores e plantas sempre trazem uma atmosfera mais aconchegante, tranquila e dependendo do local que será colocada, como por exemplo um lavabo, dá vida ao ambiente”, garante.

+ Saiba quais espécies de flores e plantas vivem melhor dentro de casa

Com algumas dicas, as plantas artificiais podem se aproximar – muito - esteticamente das espécies encontradas na natureza. A sugestão da designer é colocá-las em vasos com artefatos naturais, como cascalhos e pedriscos. Ainda é possível misturá-las no espaço com as plantas naturais, pois ajudará a criar o ambiente com qualidades bucólicas.

+ Arranjos com flores trazem elegância à decoração da sala. Inspire-se!

Mesmo que não sejam verdadeiras, as plantas artificiais precisam de cuidados específicos – ainda assim, menores do que os pedem as naturais. “Hoje existem flores de silicone que são perfeitas e fáceis de limpar, já que podem ser lavadas com água e sabão”, diz a profissional. Ela ressalta que é preciso ficar atenta à qualidade e beleza dos itens quando for comprá-los.

Confira na nossa galeria abaixo alguns modelos de decoração com flores artificiais!