Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

O designer Zanini de Zanine expõe em São Paulo

A mostra “Zanini - 10 anos” faz a primeira retrospectiva da carreira do jovem designer Zanini de Zanine, discípulo de Sergio Rodrigues e filho do lendário arquiteto José Zanine Caldas

Ana Paula de Andrade Publicado em 04/02/2013, às 12h12 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

Exposição reúne trabalhos do designer Zanini de Zanine, como a poltrona feita com shapes de skate - Divulgação
Exposição reúne trabalhos do designer Zanini de Zanine, como a poltrona feita com shapes de skate - Divulgação

A mostra “Zanini - 10 anos” faz a primeira retrospectiva da carreira do designer Zanini de Zanine, na Casa Electrolux, em São Paulo, com entrada gratuita. Até o dia 28 de fevereiro, os visitantes poderão conferir, em primeira mão, a poltrona Trez, que será lançada em abril, além de peças que fizeram de Zanine um dos mais renomados designers brasileiros da atualidade, como a linha Inflated Wood, exibida na última edição da feira Design Miami.


Os trabalhos de Zanine evidenciam seu interesse por materiais inusitados, como o resíduo florestal e os shapes de skate. Destacam-se na mostra a poltrona Moeda, feita com chapas de moedas de 10 centavos descartadas pela Casa da Moeda, e peças lúdicas, como o cavalinho de balanço Gioco.


Zanine é filho do arquiteto brasileiro José Zanine Caldas e no início da carreira estagiou com o celebrado arquiteto e designer Sergio Rodrigues. Em entrevista ao Caras Decoração, em 2011, ele falou um pouco sobre a experiência com Rodrigues e sobre as características do design tipicamente brasileiro. De 2003 a 2012, Zanine participou de bienais em diversos países e acumulou mais de 15 prêmios no Brasil e no exterior.


A “Zanini – 10 anos” já passou pelo Rio de Janeiro e foi organizada por Marcelo Vasconcellos e Alberto Vicente. A curadoria é de Sergio Zobaran e do artista plástico Walton Hoffmann.

Serviço:

“Zanini – 10 anos”
Período expositivo: de 1º a 28 de fevereiro de 2013
Local: Casa Electrolux
Endereço: Rua Colômbia, 157 – Jardim Europa, São Paulo
Horário de funcionamento: segunda a sexta, das 10h às 19h; sábado, das 10h às 17h e domingo, das 11h às 15h
Entrada franca
Para mais informações, acesse www.casaelectrolux.com.br