Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Decoradora ensina como planejar uma festa temática

A especialista explica como decorar o ambiente respeitando as referências do tema escolhido; veja

Bruna Nastas Publicado em 29/07/2016, às 09h50

Decoradora ensina como planejar uma festa temática - Divulgação
Decoradora ensina como planejar uma festa temática - Divulgação

Antes de começar a organizar uma festa, é importante levar em consideração o tema escolhido, respeitando as referências e se inspirando na decoração.

A decoradora da Duas Marias Atelier de Eventos, Bia Schwartz, diz que o importante é escolher as "palavras mais relevantes para dar início ao processo de criação, que envolve seleção de fotos, desenhos, colagens da internet, amostra de tecidos e aviamentos".

Em temas não convencionais, ela diz que gosta de utilizar "elementos como toppers, mini porta-retratos, que possuam elementos que remetem ao tema".

"A utilização dos toppers deve ser feita com critério para que a mesa não fique muito poluída. Sugerimos colocar somente em algumas bandejas e ir alternando os doces. Ou seja, não precisa colocar toppers em todos os doces de uma determinada bandeja. Vemos por aí diversas festas que as mães e/ou decoradores colocam informação demais na mesa e acaba ficando feio. A tendência atual é de menos informação, menos elementos", e completa: "Os talheres decorados têm sido tendência nas festas infantis há mais de um ano. Gostamos muito e achamos que dá um toque especial a décor. Assim como os toppers sugerimos uma quantidade pequena para compor a mesa - 20 unidades - são o suficiente para incrementar uma produção".

No caso da festa da ex-participante do The Voice Kids, Mari Cardoso, Bia ressalta que o desafio foi não ter nenhuma referência sobre o tema.

"Utilizamos as cores preta, prata e vermelho. Tivemos muito cuidado em não deixar uma festa muito escura. Gostamos de produzir festas alegres, mesmo com cores escuras. Utilizamos estrelas prateadas para compor o chão e o salão de convidados. A mesa foi composta com muitas estrelas e notas musicais. O painel foi feito com quadrinhos artesanais produzidos pelo nosso atelier com a logo do The Voice kids, notas musicais, microfone e piano (instrumento que a Mari toca)".

Veja as fotos e inspire-se!