Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Prateleiras e caixas decoradas são alternativas para manter o quarto arrumado

Para manter o quarto sempre organizado, é possível usar prateleiras para guardar objetos que podem ser inseridos à decoração, como livros, e caixas para acomodar itens de beleza, como o secador. Veja dicas

CARAS Online Publicado em 27/08/2013, às 19h00 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

Saiba como manter o quarto organizado - Foto-montagem
Saiba como manter o quarto organizado - Foto-montagem

A decoração do quarto, mais do que a de qualquer outro cômodo, precisa ser prática e funcional. O segredo para ter o ambiente “ideal” é apostar na organização. Como o quarto é o espaço mais versátil de uma casa, no que diz respeito aos objetos, para mantê-lo organizado, basta usar móveis com gavetas, prateleiras e caixas decoradas.

+ Materiais recicláveis podem mudar a decoração de casa. Veja dicas!

+ Veja como o seu estilo deve determinar os rumos da decoração

A regra para determinar a posição dos móveis no ambiente é: “o proprietário precisa saber onde está cada item que guardou”, afirma Susane Milieni, personal organizer. As prateleiras, por sua vez, precisam ter um design que acompanhe a decoração. “E não podem ocupar muito espaço para não dificultar a circulação”, continua.

Na hora de organizar o quarto, portanto, é preciso ser seletivo. “Guarde apenas os objetos que você realmente usa”, sugere a personal organizer. Nas prateleiras, ficam livros e itens que podem ser inseridos à decoração. “E o que estiver dentro das caixas e gavetas, como secador ou um nécessaire, por exemplo, tem que estar bem posicionado para facilitar o manuseio”, recomenda Susane.

O batom ou outro item básico de maquiagem pode até ficar exposto sobre algum móvel. “Que tal colocar uma prateleira pequena para facilitar o manuseio?”, pergunta a personal. A harmonia deve determinar o rumo da decoração. Ou seja, expostos ou guardados, os objetos precisam estar organizados e bem posicionados.

+ Móveis de fibra e madeira 'rústica' só podem ser usados em ambientes externos? Descubra!