Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Quarto rosa de Paulinha, em Amor à Vida, inspira decoração romântica. Veja!

Com designer contemporâneo, o quarto da personagem de Klara Castanho é revestido por estampas da cor rosa velho e detalhes que proporcionam um ambiente romântico e acolhedor. Veja as dicas e inspire-se!

Felipe Pinheiro Publicado em 11/12/2013, às 10h51 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

Decoração do quarto de Paulinha, em 'Amor à Vida', aposta no rosa velho. Veja e inspire-se! - Reprodução/TV Globo
Decoração do quarto de Paulinha, em 'Amor à Vida', aposta no rosa velho. Veja e inspire-se! - Reprodução/TV Globo

Em Amor à Vida, a personagem Paulinha (Klara Castanho) ganhou um quarto superacolhedor decorado em um tom de rosa que pode servir de inspiração para muitas mamães. Afinal, qual criança não gostaria ter um cantinho preparado com todo o carinho, não é mesmo?

Na trama de Walcyr Carrasco, a cor do quarto transmite o amor de Paloma (Paolla Oliveira) pela filha que permaneceu perdida por 12 anos. Em entrevista à CARAS Online, o cenógrafo da novela, Maurício Rohlfs, explicou detalhes do ambiente.

“O quarto da Paulinha é acolhedor, romântico e com design contemporâneo. O rosa velho foi escolhido porque é uma cor que se relaciona com a temática do amor e da paz feminina. A mesma estampa abstrata foi usada no revestimento das paredes e nas cortinas, para proporcionar um ambiente quente, amoroso e romântico”, definiu o profissional.

A cor do quarto ajuda o bebê a relaxar. Veja como decorar o ambiente!

Uma das características importantes em uma decoração infantil é destacar com cuidado a cor principal para não tornar o espaço cansativo. No caso do quarto da novela, e que serve como sugestão na vida real, as luzes e o branco são uma opção para criar o conforto desejado. “A iluminação indireta acentua esse clima. O branco entrou para realçar o rosa e fazer a ligação com as outras cores da decoração. O amarelo dos bancos é o detalhe contrastante e entrou para quebrar o rosa dominante, dando dinamismo ao ambiente", detalhou  Rohlfs.

É fundamental que os detalhes sejam pensados em relação às preferências da criança a fim de que o resultado final não a frustre. “Temos que colocar sempre alguma coisa que agrade a criança, pois afinal o quarto é dela e, por isso, nada melhor do que ter detalhes que ela escolha”, observou a decoradora Jóia Bergamo. “Quando se trata de um quarto para uma menina de 12 anos, em geral, coloca-se uma pintura em cores femininas, com detalhes floridos, com bonecas e aí por diante”, completou.

No folhetim global, a personagem não pôde participar desse processo já que o quarto foi feito antes que ela fosse encontrada pela mãe biológica. Quando conheceu o ambiente, logo demonstrou que não havia gostado e considerou o quarto “muito infantil”. Jóia, no entanto, aprovou a decoração do quarto para uma menina com a faixa etária de Paulinha ao mencionar o choque de realidade da garota.

Confira a decoração dos quartos dos filhos dos famosos e inspire-se!

“Ela não gostou pois foi criada pelo pai, que possui uma condição financeira muito abaixo da condição da mãe e foi acostumada com o básico. Na minha opinião, o quarto está lindo e adequado. Na decoração, o mais importante é que o quarto fique confortável e com vida, nada de detalhes melancólicos, depressivos. A criança quer alegria, e é disso que ela vive na infância”, afirmou a arquiteta.

Decorado com papel de parede no tom rosa velho, o quarto de Paulinha aposta em móveis personalizados, itens de pelúcia e uma iluminação que valoriza a temática romântica do ambiente

Como decorar?

A cor rosa é uma das tendências mais fortes em relação aos quartos de menina. No de Paulinha foi usado o tom rosa antigo, mas uma variedade desta e outras cores podem ser aplicadas de forma que agrade à criança. Mais uma vez, o importante é sempre levar em consideração o gosto a quem o quarto é destinado.

“Atualmente muitas pessoas estão utilizando a cor branca para pintura principal e aplicam alguns detalhes dentro de todo o quarto. Esses detalhes podem ser em tons alaranjado, vermelho, rosa pink e várias outras cores que contrastam muito bem”, descreveu Jóia Bergamo.

Além das cores, o encanto do quarto também se fará com os móveis e a escolha de objetos que tornem o ambiente lúdico.  “Uma dica interessante é utilizar itens de decoração que chamam a atenção, como no caso de brinquedos e outros itens de decoração pontuando com cores fortes. As tendências que estão marcando os quartos são o uso dos móveis planejados, dos papéis de parede e dos adesivos de parede, os quais aparecem para dar um estilo diferente, moderno, descontraído e bonito na decoração”, disse a arquiteta.

Papéis de parede e acessórios podem mudar a decoração de quartos infantis. Saiba como!

Saiba como usar adesivos e papel de parede para renovar ambientes

Para crianças acima dos 10 anos, a dica para não deixar o quarto tão infantil é investir em detalhes personalizados.  “As prateleiras tomam conta de praticamente toda a decoração, porém o quarto também pode contar com mais algumas opções como o adesivo, papel de parede e portas joias de design diferenciado. Aposte também em quadros, cujas ilustrações podem fazer uma grande diferença”, garantiu a profissional.

Beliches de formato inovador são alternativas para decorar quartos pequenos

Veja na galeria abaixo algumas sugestões de decoração para quartos infantis!