Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Chá de bebê: veja as dicas e saiba como organizar sua festa

A especialista explica como programar um chá de bebê além das cores rosa e azul; confira

Bruna Nastas Publicado em 22/06/2016, às 09h54

Chá de bebê - Divulgação
Chá de bebê - Divulgação

O chá de bebê é um momento bastante importante para a mãe e a criança. Porém, ela deve ser programada com antecedência para a futura mamãe poder curtir o evento com tranquilidade.

"Atualmente, fazemos poucos chás de bebê tradicionais em que é feita uma lista de itens do enxoval e os convidados escolhem o que vão presentear. O chá de fraldas ficou no lugar do evento que era comum pintar a barriga e cobrir os olhos da gestante afim de descobrir o presente. A praticidade, valor e o risco de minimizar possíveis desapontamentos com os presentes foram o que levaram muitas futuras mamães a optarem por esse modelo", explica Bia Schwartz, sócia das 'Duas Marias Atelier de Eventos'.

Segundo ela, não existem mistérios ao organizar esse tipo de evento. "Virou uma ocasião para que parentes e amigos possam ver a futura mamãe e sua linda barriga, comer, beber e colocar o papo em dia. Sugerimos apenas que não seja um evento muito grande, o ideal é ser algo mais intimista para que não se torne uma festa de aniversário de 1 ano antecipada. Em geral, esse tipo de evento éfeito em residências ou em salões de festa de condomínio".

Bia diz que o ideal atualmente o tema vai muito além das cores rosa e azul. "Os mais solicitados são bichinhos - safari, coruja, jardim, patinho e avião. Uma dica super importante: indique no convite uma sugestão de marca de fralda e o tamanho que deseja ganhar. Vemos muitos eventos desse tipo em que a futura mamãe solicita além da fralda, pomada para assaduras ou pacote de lenço umedecido. Particularmente, achamos deselegante, em meio a crise econômica em que estamos vivendo. Acreditamos que o melhor seja sugerir apenas um item, assim cada convidado fica à vontade para oferecer, ou não, ao bebê um outro presente".

Mesmo sendo uma grande comemoração, a especialista alerta que muitos pais acabam pecando pelo tamanho da festa. "Não esqueça que esse evento é voltado mais para o público adulto. Com isso, muitas pessoas optam por colocar algum tipo de bebida alcoólica e uma boa música ambiente. Nada de DJ e pista de dança. Se tiverem algumas crianças convidadas um espaço kids ou uma cama elástica já vai deixar os pequenos entretidos", conclui.

Confira as fotos do chá de bebê da atriz Carolina Kasting, realizado por Bia.