A saborosa cozinha da chef Lourdes Bottura

sexta 5 julho, 2019
Chef Lourdes Bottura no Badebec da CasaCor SP.
Chef Lourdes Bottura no Badebec da CasaCor SP. Rogério Pallatta


No comando da rede de restaurantes Badebec, ela reina pela 16ª vez na CasaCor São Paulo

Para garantir a culinária saudável do seu restaurante Badebec, Lourdes Bottura (66) continua botando a mão na massa e comandando a sua cozinha há 18 anos. “Estar aqui na CasaCor pela 16ª vez é um desafio. E pensar no cardápio é muito importante. Como sempre, prefiro pratos com alimentos orgânicos e elaborados para estimular o olhar e atender aos diferentes paladares”, diz ela no salão principal, um dos quatro ambientes do restaurante, todo decorado com móveis da grife Dunelli.

 

Com uma equipe preparada para atender cerca de 300 pessoas por dia, Lourdes lembra que o menu tem a intenção de surpreender os visitantes da mostra. “Tenho um staff fantástico que executa tudo que proponho. E se renovação é a palavra de ordem, nosso bufê será bem variado, inclusive com opções veganas e vegetarianas. Todos os dias teremos 12 pratos quentes, 12 saladas, e de quatro a seis sobremesas, incluindo doces brasileiros feitos com açúcar orgânico.”

 

Para poder trabalhar de forma ecologicamente correta, há dois anos ela começou a treinar seus funcionários para saber utilizar e, principalmente, lidar e manipular o lixo produzido. “Esse processo é feito em todos os meus restaurantes e aqui não é diferente. Separamos e pesamos todos os dias, assim conseguimos quantificar o desperdício”, revela.

 

Sobre o nome Badebec, curiosidade dos clientes, Lourdes conta que ele surgiu da obra Gargântua e Pantagruel, do francês François Rabelais. “Badebec é uma deusa que tinha três seios, sendo dois a jorrar leite e o terceiro a brotar vinho. Era ela quem servia os mais saborosos banquetes aos comilões personagens dessa história”, comenta a talentosa expert.

por Estúdio CARAS
Atualizado quinta 4 julho, 2019 (323474)

Mais conteúdo sobre:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  1. 1 Caio Castro completa 31 anos e ganha post de Grazi Massafera Grazi Massafera parabeniza Caio Castro com foto dos dois
  2. 2 Mc Rebecca investe em maiô decotado e exibe corpão na praia
  3. 3 Sheron Menezzes faz homenagem para Diego Montez na web
  4. 4 Luciana Gimenez exibe abdômen definido em clique ousado
  5. 5 Pyong Lee revela por quê sua esposa aceitou ele no BBB 20