Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS
Datas Especiais / AMOR DE FAMÍLIA

Veruska Boechat celebra 90 anos da sogra: ''Eu a admiro e respeito demais''

Com uma mensagem emocionante, a jornalista Veruska Boechat parabenizou a sogra pelo aniversário

CARAS Digital Publicado em 05/01/2022, às 09h25 - Atualizado às 09h53

Veruska Boechat comemora os 90 anos da sogra, Mercedes Boechat - Reprodução/Instagram
Veruska Boechat comemora os 90 anos da sogra, Mercedes Boechat - Reprodução/Instagram

Veruska Boechat (48) emocionou os seguidores ao publicar uma mensagem especial para o aniversário de 90 anos da sogra, a argentina Mercedes Boechat, nesta quarta-feira, 5.

Com diversas fotos da sogra e outras inéditas ao lado do marido, Ricardo Boechat (1952-2019), a jornalista relembrou momentos inesquecíveis ao lado da mãe de Ricardo.

"Hoje ela faz 90 anos. E escolhi essa foto do outdoor sensacional que ela um dia mandou colocar na própria casa. Nós convivemos há mais de 18. Muitas das coisas mais importantes que ouvi e aprendi na vida vieram dela", iniciou Veruska.

"Mesmo quando a gente se estranha, cada uma diz logo o que pensa na lata e fica tudo certo. Por ela eu já saí grávida no frio pra comprar Vick Vaporub em alemão (segunda foto), sendo que só falo “nós vai, nós foi” nesse idioma. Por sorte Vick Vaporub é marca, não traduz", brincou.

"Eu a admiro e respeito demais. Quando fez 80, ela organizou uma festa tão minimamente planejada e deixou tão claro o quanto aquilo era importante pra ela, que ninguém se atreveu nem a reclamar, nem a brigar no dia (coisa rara, todos sabemos que família não é Instagram)", continuou.

Veruska ainda relembrou de momentos ao lado do marido na festa citada. "E foi quando eu me lembro de tê-la visto mais feliz. Meu marido bebeu tanto nesse dia que quis dançar comigo na pista por horas, feito nunca antes registrado, nem depois (a terceira e a quarta fotos são desse momento único)".

"Como ela sobrevive tendo perdido três filhos? Um mérito gigante atribuo às plantas e aos bichos que ela tem em casa e ama, além da própria família e do seu tablet agora inseparável (vídeo no fim)".

Mercedes perdeu o filho Ricardo Boechat em um acidente de helicóptero em 2019, o vereador Carlos Roberto em decorrência da Covid-19 em 2020 e a única filha, Beatriz, que contraiu hepatite, em 1967.

"Feliz cumpleaños, vovó Mercedes! Te amamos", finaliza Veruska, mãe de Valentina (15) e Catarina (12).

"Viva Dona Mercedes!", escreveu Astrid Fontenelle. "Linda homenagem! Parabéns vovó Mercedes", disse a jornalista Paloma Tocci, que foi parceira de bancada de Ricardo Boechat.

Mercedes Boechat nasceu na Argentina em 1932, porém foi criada no Uruguai. Ela foi casada com o diplomata brasileiro Dalton Boechat, e é mãe ainda de Alexandre, Sérgio, Dalton e César

Confira a homenagem de Veruska Boechat à Dona Mercedes