Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Veja 5 dicas para você ter pernas de passista até o Carnaval

Ainda dá tempo para tornear e fortificar as pernas e o bumbum para a folia. Confira as dicas de um personal trainer e fique preparada para sambar na avenida!

Caras Digital Publicado em 12/02/2014, às 17h08 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

Sabrina Sato, Thaila Ayala e Paloma Bernardi - AgNews
Sabrina Sato, Thaila Ayala e Paloma Bernardi - AgNews

O Carnaval está chegando e as mulheres querem ficar com as pernas torneadas e saradas. Todo mundo sabe que a melhor forma de conseguir um corpo tonificado e bonito é seguindo um programa regular o ano todo. Porém, há alguns exercícios que conseguem melhorar a aparência e fortificar as pernas até a folia.

+ Thaila Ayala mostra boa forma e samba no pé em ensaio da Gaviões

+ Com o namorado, Sabrina Sato esbanja simpatia em ensaio da Escola Vila Isabel

Quer ficar com as pernas parecidas com a de Sabrina Sato, Thaila Ayala, Paloma Bernardi e outras passistas e musas? Veja as 5 dicas de Breno Leite, personal trainer da Clínica Andréa Santa Rosa, e comece a treinar já!

-> As pernas e os glúteos são, sem dúvida, o centro das atenções durante um desfile. Não somente pela sua estética, mas pela enorme exigência a que são submetidos durante um desfile ou bloco. Por isso, o foco são eles na hora da academia.

->  Exercícios como o agachamento e o leg press tornam-se fundamentais, pois solicitam em um mesmo movimento quase 80% dos músculos das pernas, coxas e glúteos.

-> Não podemos esquecer os exercícios isolados, como a extensão do quadril em 3 apoios, a cadeira extensora e a cadeira adutora. Esses, por sua vez, trabalham os músculos de maneira individual, permitindo que utilizemos as sobrecargas específicas.

-> Volumes moderados de exercícios aeróbicos também devem ser incluídos nos treinamentos visando essa boa adaptação pré-Carnaval. O simulador de escada e a corrida, por exemplo, são excelentes opções dentro das possibilidades atuais.

->  Lembrando que, na musculação, os músculos não devem ser exigidos todos os dias, cabendo um repouso de 24 horas entre os treinos para cada grupamento, enquanto que os exercícios aeróbicos, desde que realizados com moderação, podem ser diários.