CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil
Datas Especiais / Especial

Susana Vieira revela: 'Não era uma criança levada'

Com exclusividade à CARAS Online, Susana Vieira fala de sua infância e mostra fotos desta fase especial de sua vida

Redação Publicado em 11/10/2011, às 17h47 - Atualizado em 08/08/2019, às 15h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Susana Vieira dedicada aos estudos no Uruguai em 1954, quando tinha 12 anos - Arquivo Pessoal/Susana Vieira
Susana Vieira dedicada aos estudos no Uruguai em 1954, quando tinha 12 anos - Arquivo Pessoal/Susana Vieira

Com sua alegria contagiante hoje em dia, não há dúvidas de que Susana Vieira (69) também foi uma criança muito risonha. Porém, ao contrário do que possam imaginar, a rotina da atriz – que foi criada no Uruguai, Londres e Argentina até voltar ao Brasil, em 1960, por conta dos compromissos de sua família formada por diplomatas – foi de muita rigidez por parte de seu pai, o militar Marius Vieira Gonçalves.

“Sempre fui muito estudiosa. Meu pai era militar e disciplina era lei lá em casa [risos]”, disse a atriz à CARAS Online.

No período em que morou em Buenos Aires, na Argentina, Susana praticou balé, apresentando-se várias vezes no Teatro Cólon, o melhor teatro da cidade. E foi através da dança que, já no Brasil, apareceu num programa da TV Tupi, em 1960, e iniciou sua brilhante carreira artística. Sempre muito dedicada, ela revelou que foi uma criança comportada. “Quando criança eu não era levada. Era estudiosa e dedicada aos esportes e ao balé. Fazia aulas no Teatro Municipal”, contou. “Levada só mesmo depois da adolescência [risos]”, acrescentou, sempre com bom humor.

Apaixonada pelo Brasil, a bela também gostava de ir à praia com a família e é de um desses momentos que ela se recorda com mais carinho. “Não tem como não lembrar quando ia à praia com meus pais em Copacabana. Eu adorava! Olhando esta foto, a imagem aparece nítida na minha lembrança e no meu coração. Meu pai falou: ‘Soninha, olha para o papai’. Na hora eu abri esse sorriso de criança feliz e grata por este momento tão especial”.

Atualmente, com 50 anos de carreira, Susana está longe das telinhas desde que protagonizou a série Lara com Z, em 2011, mas outro trabalho seu pode conferido em Vale A Pena Ver de Novo, da Globo, em Mulheres de Areia, trama de 1993 na qual interpretava a co-protagonista Clara Assunção.