Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS
Datas Especiais / Feliz Aniversário!

Papa Francisco completa 85 anos e recebe mensagens de felicitações dos fiéis

O Papa Francisco completou 85 anos de vida nesta sexta-feira, 17, e ganhou mensagens de carinho dos fiéis

CARAS Digital Publicado em 17/12/2021, às 22h00 - Atualizado em 18/12/2021, às 08h22

Papa Francisco completa 85 anos - Foto: Sean Gallup/Getty Images
Papa Francisco completa 85 anos - Foto: Sean Gallup/Getty Images

Dia de celebração! 

Jorge Mario Bergoglio, o Papa Francisco, completou 85 anos de vida nesta sexta-feira, 17. 

O religioso teve um dia normal de trabalho, e nesta manhã, ele deu boas-vindas ao primeiro grupo de imigrantes do Chipre levado para a Itália a convite dele. Os refugiados presentearam Francisco com uma pintura feita por um afegão. 

Nas redes sociais, milhares de fiéis deixaram mensagens de felicitações para o Papa. "Hoje é aniversário de um dos papas mais importantes da História, Parabéns, Papa Francisco", disse um internauta. "Tiremos algum momento hoje para rezar pelo Santo Padre, o Papa Francisco, em virtude de seu aniversário de 85 anos! Que Deus o abençoe, ilumine e guie no cuidado da Igreja, rezemos muito. Rezem sempre pelo Papa!", disse outro. "Parabéns, saúde, felicidades e bênçãos infinitas ao Papa Francisco", desejou mais um. 

Papa Francisco não comemorará o aniversário com os fiéis 

Assim como aconteceu em 2020, neste ano Papa Francisco não comemorará seu aniversário de 85 anos junto ao povo. A decisão do pontífice de não celebrar a data com os fiéis é devido à pandemia da covid-19. Ele seguirá com sua agenda e fará seu trabalho pastoral, além dos preparativos para as celebrações de Natal e para a benção "Urbi et Orbi". 

Vale lembrar que Papa Francisco está no comando da Igreja Católica desde o dia 13 de março de 2013, sendo o sucessor de Bento XVI (94). Ele se tornou o 266º Papa da Igreja - o primeiro latino-americano e também o primeiro jesuíta. Francisco nasceu em Buenos Aires, é filho de imigrantes e o mais velho de cinco irmãos.