Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

O tempero carioca em gala universal

Tradicional baile da amfAR estreia na cidade em noite solidária de luxo e alegria

CARAS Publicado em 10/10/2013, às 17h36 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

Fernanda Lima e Rodrigo Hilbert - Paulo Mumia, Vera Donato E George Magaraia
Fernanda Lima e Rodrigo Hilbert - Paulo Mumia, Vera Donato E George Magaraia

A primeira edição carioca do Inspiration Gala, tradicional baile beneficente da amfAR, reuniu no Copacabana Palace estrelas brasileiras e internacionais que esbanjaram elegância com longos poderosos em noite pontuada pelo glamour e solidariedade. Atrizes como Deborah Secco (33), Carolina Dieckmann (35), Mariana Ximenes (32) e Fiorella Mattheis (25) e a top canadense Linda Evangelista (48), anfitriã do evento, desfilaram tendências que foram febre nos tapetes vermelhos da temporada: decote nas costas, transparências, brilhos e tecidos leves. Os penteados presos, escolha da maioria, valorizaram as joias, também destaques nos looks. “Claro que temos que caprichar para uma noite dessas, mas hoje isso não é o mais relevante, e sim chamar a atenção para o motivo nobre pelo qual estamos aqui”, disse Fiorella, destacando a importância do evento em prol da entidade The Foundation for Aids Research.

Presidente de honra, a atriz americana Goldie Hawn (67) contou que está envolvida emocionalmente na luta contra a Aids. “Perdi muitos amigos. Foi apavorante. Hoje, sinto muita alegria ao saber que é possível ter uma rotina normal. Estamos mudando o curso da história”, declarou, antes de o chairman Kenneth Cole (59) anunciar a exibição de trecho de A Batalha de amfAR, documentário sobre Elizabeth Taylor (1932–2011), fundadora da instituição.

No jantar, o clima era de confraternização entre as personalidades que apoiaram a causa, como Luiza Brunet (51), a jet-setter grega Sophia Bacolitsas (39), a top Fernanda Motta (32), grávida de três meses, e o casal André Piva (46) e Carlos Tufvesson (46). Em uma mesa, a relações-públicas Paula Bezerra de Mello (32) colocava o papo em dia com as modelos Cara Delevingne (21) e Alice Dellal (26), que foi à gala acompanhada da mãe, Andrea Dellal (56). No leilão beneficente apresentado por Fernanda Torres (48) e Mariana Ximenes, Giovanna Antonelli (37) entrou na disputa pela foto Love, de Roberto Dutesco. “É muito bom fazer parte dessa corrente do bem”, disse a atriz. Depois, Preta Gil (39) subiu ao palco para fechar a noite. Com uma mistura de ritmos, funk, axé e MPB, a cantora animou a plateia vip, que, apesar dos trajes de gala, caiu na dança, como o casal Fernanda Lima (36) e Rodrigo Hilbert (33).