datas-especiais Lembranças

No Dia do Obstetra, Marcela McGowan faz homenagem para sua profissão

Marcela McGowan resgata sequência de registros exercendo sua profissão e relata experiências marcantes

CARAS Digital Publicado segunda 12 abril, 2021

Marcela McGowan resgata sequência de registros exercendo sua profissão e relata experiências marcantes
Marcela McGowan presta tributo ao Dia do Obstetra - Reprodução/Instagram

Nesta segunda-feira, 12 de abril, é celebrado no Brasil o Dia do Obstetra. Marcela McGowan, formada na profissão, aproveitou para fazer uma homenagem.

Em seu Instagram, a médica publicou uma sequência de dez fotos de momentos em que viveu enquanto exercia seu trabalho.

“Hoje é Dia do Obstetra. Escolhendo essas fotos, um filme passou pela minha cabeça, já estive em partos que demoraram mais de 30 horas, em outros que mal tive tempo de me trocar (tipo a foto 6), já dormi muitas e muitas noites no hospital, já saí correndo de festas (já recebi um bebê usando salto 15 e vestido de paetês), já dancei na sala de parto", começou na legenda.

"Já chorei de emoção ao ver o primeiro encontro mãe-bebê, já chorei de tristeza vendo despedidas que aconteceram cedo demais, ‘fiz’ partos em pé, agachada, sentada no chão, dentro do chuveiro, na banheira e até na recepção do hospital”, prosseguiu relembrando a namorada de Luiza.

“Já briguei muito para garantir que as mulheres pudessem parir como desejassem, já ouvi absurdos, fui ameaçada, chorei no vestiário. Quem me conhece sabe que a obstetrícia sempre foi pra mim muito mais do que uma profissão, foi meu caminho até o feminismo, foi um amadurecimento pessoal, foi lutando pela liberdade de outras mulheres, que eu encontrei o caminho pra minha”, disse ao final.

Confira as lembranças postadas pela ex-BBB20:

 

Último acesso: 12 May 2021 - 07:21:04 (385254).

Leia também

TV CARAS