Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS
Datas Especiais / Disse tudo!

Fernanda Gentil sobre o Dia da Liberdade de Imprensa: ''Não subo em um pedestal ao entrar no ao vivo''

Em homenagem ao Dia Nacional da Liberdade de Imprensa, Fernanda Gentil conversa sobre a profissão

CARAS Digital Publicado em 07/06/2022, às 12h39

Fernanda Gentil posta vídeo no Dia da Liberdade de Imprensa - Reprodução/ Instagram
Fernanda Gentil posta vídeo no Dia da Liberdade de Imprensa - Reprodução/ Instagram

Nesta terça-feira, 07 de junho, é celebrado o Dia Nacional da Liberdade de Imprensa!

Portanto, é claro que diversos jornalistas e apresentadores estão aproveitando a data para falarem sobre a profissão.

Como foi o caso de Fernanda Gentil (35). A repórter usou seu Instagram para publicar um vídeo no qual apareceu opinando sobre o assunto.

No registro, que foi retirado da entrevista que ela fez para o podcast do Desimpedidos, Fernanda falou sobre encurtar a distância entre o apresentador e seu público.

“Em um mundo tão polarizado, de extremos e imensas distâncias, se a gente não usar a nossa tão suada visibilidade e a nossa tão nobre profissão para chegar perto das pessoas, a gente não entendeu nada!”, começou na legenda. 

“E para construir essas pontes é preciso poder falar. E para poder falar, é preciso ter liberdade de imprensa - exatamente o que comemoramos hoje, dia 7 de Junho. Eu, como comunicadora, escolho sempre trabalhar da maneira que me coloque mais perto de vocês, e sempre achei na naturalidade essa solução”, prosseguiu a esposa de Priscila Montandon.

“Ela dá brecha para mais gafes como cumprimentar o ceguinho na Copa? Dá. Mas eu sei fazer de outra maneira? Não sei. E nem quero! Vou continuar escolhendo essa receita que, pra mim, é infalível: naturalidade com liberdade. Bom dia e boa semana pra gente, Gentilmores!”, desejou ao final.

Confira a fala que Fernanda Gentil escolheu para homenagear o Dia da Liberdade de Imprensa: