Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Famosos brasileiros curtem o Sundance Festival entre astros internacionais

Mesmo com o frio, Fernanda Machado, Klebber Toledo, Marina Ruy Barbosa e outros famosos aproveitaram as exibições e premières

CARAS Publicado em 28/01/2014, às 15h08 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

Sundance - Cadu Pilotto , Jaime Bórquez, Reuters E Getty Images
Sundance - Cadu Pilotto , Jaime Bórquez, Reuters E Getty Images

Mesmo sob temperaturas negativas à noite, a Main Street, com suas lojas em prédios coloridos, galerias de arte, bares e restaurantes, é o point de maior sucesso em Park City, a pequena e charmosa cidade no estado norteamericano de Utah, onde acontece o Festival de Sundance, o mais célebre palco do cinema independente no mundo, criado há 30 anos por Robert Redford (77). Foi lá que um time vip de brasileiros formado por Fernanda Machado (33), o casal Klebber Toledo (27) e Marina Ruy Barbosa (18), Joaquim Lopes (33) e Murilo Rosa (43), com sua Fernanda Tavares (33), celebrou a viagem, a convite de CARAS e do Park City Chamber/Convention & Visitors Bureau, entre personalidades internacionais da sétima arte que frequentaram as disputadas exibições e premières.

Depois do sucesso como a Leila de Amor à Vida e de férias após a morte de sua personagem na reta final do folhetim, Fernanda, que foi acompanhada de seu noivo, Robert Riskin (29), era das mais empolgadas. Estar no Sundance a fez lembrar de suas viagens por festivais internacionais para exibições de Tropa de Elite, de 2007, filme do qual se orgulha de ter feito. “Fiquei com vontade de estar com um filme no festival, pois é um verdadeiro encontro de profissionais do cinema. Tropa foi exibido aqui e fomos convidados para vir, mas eu estava gravando na Globo e não consegui. Adoro o clima de festival. Fui para a Sérvia, para Cuba e muitos outros lugares divulgando o filme”, conta a bela, que se prepara para seu casamento, em fevereiro, para a mudança para a Califórnia e para lançar o longa-metragem Confia em Mim ainda no primeiro semestre. “Começar o ano com Sundance é sinal de que meu ano vai ser muito bom no cinema”, avalia Fernanda. 

Recentemente visto no Brasil como protagonista do longa Coração Vazio, Murilo, que desde 2005 tem feito diversas participações no cinema, ficou encantado com a sede do evento. Mesmo sem os filhos, Lucas (6) e Artur (1), o ator e Fernanda curtiram o final de suas férias nas estações de esqui e nas ruas da cidade. “Foi uma experiência incrível misturar a arte e a cultura com o esporte e a diversão na neve”, revela a top. “Sundance é um dos mais importantes festivais do mundo. Já fui a Cannes e ainda quero ir a Berlim e Veneza. Seria melhor se estivéssemos com um filme agora. Es tou muito envolvido em cinema. Volto para o Brasil e começo a me preparar para um longa policial, com muita ação. Desde 2005, tenho feito projetos lindos para as telonas, intercalando com TV, e tem sido muito bom”, analisa o galã global.

Joaquim, que estará no elenco da próxima novela das 7, Geração Brasil, curtiu as belezas naturais de Park City com o irmão, Antonio (37), já que a namorada, Paolla Oliveira (31), gravava os últimos capítulos da novela das 9. “Acho mais legal um festival de filmes independentes. A cidade é pequena e acolhedora”, afirma ele, que já fez participações na telona. Apaixonados, Klebber e Marina não desgrudavam do celular. As paisagens de montanhas cobertas de gelo que cortam a estrada e as noites no festival serviram de fundo para várias fotos. “Quando chegamos a Park City, ver as casas todas cobertas e envoltas de gelo também foi emocionante. O cenário aqui é de cinema. Tudo a ver com o festival”, exulta Marina, que colhe os frutos da performance como a Nicole de Amor à Vida. “Nós somos assim o tempo todo. Um tira foto do outro, um apoia o outro e fazer esta viagem juntos foi muito legal”, comenta o namorado.