Disney+ convida você a comemorar o 'Dia das Mães' com histórias que conectam gerações

Confira a lista de produções sobre mães apaixonadas e inspiradoras àquelas que desafiam os limites

CARAS Digital Publicado sexta 7 maio, 2021

Confira a lista de produções sobre mães apaixonadas e inspiradoras àquelas que desafiam os limites
Disney+ convida você a comemorar o 'Dia das Mães' com histórias que conectam gerações - Reprodução/Divulgação

Prepare a pipoca e as guloseimas para curtir essa maratona!

O Dia das Mães está chegando e para celebrar esse momento especial, o Disney+ separou uma seleção de filmes e séries de mães apaixonadas e inspiradoras àquelas que desafiam os limites.

Confira a lista e não esqueça da companhia!

MAMÃE FOI VIAJAR

Víctor (Diego Peretti) e Vera (Carla Paterson) estão casados há vinte anos. Completamente consumido pelo trabalho, Víctor vive alheio aos contratempos diários de sua esposa e quatro filhos. Vera, oprimida por dedicar-se integralmente à vida doméstica, decide tirar férias da família e faz uma viagem de dez dias. Com sua partida, o caos começa a se instaurar, e pai e filhos farão da viagem de Vera uma oportunidade de se conhecerem mais profundamente e apreciarem a família.

PANTERA NEGRA

Ganhador de três prêmios Oscar, incluindo Melhor Trilha Sonora Original (2018). T’Challa, após a morte de seu pai, retorna à sua solidária e tecnologicamente avançada nação africana para assumir seu lugar como legítimo rei de Wakanda. Mas quando um antigo e poderoso inimigo reaparece e T’Challa é colocado à prova, é sua mãe que lhe dá a força para lembrá-lo de que ele sempre foi um rei.

A NOVIÇA REBELDE

Um clássico protagonizado por Julie Andrews sobre uma jovem que abandona o convento para se tornar a governanta dos sete filhos do Capitão Von Trapp, um viúvo autoritário que impõe regras rígidas a seus filhos, não deixando espaço para a música e alegria.

VIRANDO O JOGO DOS CAMPEÕES 

A Série Original do Disney+ ambientada em Minnesota nos dias de hoje, os Mighty Ducks evoluiram de azarões a uma potência ultracompetitiva do hóquei juvenil. Quando Evan Morrow (Brady Noon), de 12 anos, é cortado do time, sua mãe, Alex (Lauren Graham), se propõe a formar sua própria equipe para desafiar a implacável cultura esportiva juvenil de vencer a todo custo. Com a ajuda de Gordon Bombay, eles redescobrem a alegria de jogar apenas pelo amor ao jogo.

NASCIDOS NA CHINA

O filme da Disneynature, que segue a história de três famílias de animais, transporta o público para alguns dos ambientes mais extremos da Terra para viver alguns dos momentos mais íntimos já capturados em filmes sobre a natureza. Uma carinhosa mãe ursa panda guia seu bebê em crescimento enquanto ele começa a explorar e buscar independência. Um jovem macaco-dourado – uma espécie de primata que vive na China – de dois anos de idade se sente deslocado por sua nova irmãzinha e se une a um grupo de párias de espírito livre. Além disso, uma mãe leopardo-das-neves – um animal esquivo raramente capturado pelas câmeras – enfrenta o drama real de criar seus dois filhotes em um dos ambientes mais hostis e implacáveis do planeta.

VIVA – A VIDA É UMA FESTA

Vencedor de dois prêmios Oscar de Melhor Filme de Animação e Melhor Canção Original (2018). A história acompanha a jornada de um menino de 12 anos chamado Miguel que é acidentalmente transportado à Terra dos Mortos, onde conhece um simpático trapaceiro chamado Héctor, que o ajuda a desvendar os mistérios por trás de sua história familiar. De sua querida bisavó, Mamá Ines, a sua mãe e sua avó, Miguel descobre que o importante é lembrar que, aconteça o que acontecer, sua família sempre o amará.

FROZEN 2 

 A Rainha Iduna é a mãe de Anna e Elsa, e esposa do Rei Agnarr. Ela ama suas filhas e quer protegê-las a todo custo... especialmente dos segredos de seu passado. Mas à medida que os poderes e as perguntas da jovem Elsa aumentam, a Rainha Iduna começa a questionar se seu próprio passado não traz as respostas para sua família. Infelizmente, não é uma jornada que ela possa fazer por suas filhas, mas uma que elas mesmas terão que realizar quando estiverem mais velhas e prontas para enfrentar seus destinos.

VALENTE

Filme da Disney e Pixar vencedor do Oscar de Melhor Filme de Animação (2013). Como filha do Rei Fergus e da Rainha Elinor, Merida quer escapar das ordens e seguir seu próprio caminho. Depois de desafiar uma antiga tradição de casamento do reino, Merida recebe a ajuda de uma bruxa misteriosa que acidentalmente transforma sua mãe em um urso. Ela deve restaurar seu relacionamento com sua mãe e reverter a maldição antes que seja tarde demais.

BAO 

Vencedor do Oscar de Melhor Curta de Animação (2019). Na comunidade chinesa em Toronto, uma mãe sofre com a síndrome do ninho vazio e vê a oportunidade de reviver a maternidade quando um de seus bolinhos ganha vida, sendo um menino alegre e sorridente. Ela recebe com entusiasmo esse novo pacote de alegria em sua vida, mas o Bolinho começa a crescer rapidamente e ela deve chegar à conclusão agridoce de que nada permanece bonito e pequeno para sempre.

Último acesso: 28 Nov 2021 - 08:45:14 (388292).

Leia também

TV CARAS