CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil
Datas Especiais / Especial

Bianca Castanho diz que ficou mais apegada à mãe depois de ter sua filha

Realizada na profissão, Bianca exibe sua maior conquista: a família! Na Ilha de CARAS, a atriz brinca com sua filha, do casamento com Henry Canfield

CARAS Publicado em 08/05/2014, às 16h31 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Bianca Castanho e família - Cadu Pilotto . Beleza: Duh
Bianca Castanho e família - Cadu Pilotto . Beleza: Duh

Se a vida fosse um filme, o de Bianca Castanho (35) seria um romance com final feliz: dona de uma bem-sucedida carreira na TV, casada com o homem dos seus sonhos, o empresário Henry Canfield (35), apaixonado por ela desde os 12 anos, e mãe de uma princesinha loira de olhos azuis. Como toda história tem seus percalços, o da atriz foi durante a gravidez de Cecília (1 ano e 10 meses), na qual foi diagnosticada com pré-eclâmpsia, doença caracterizada pela hipertensão, o que resultou em um parto prematuro.

Após 24 dias na UTI para ganhar peso, sua pequena finalmente chegou em casa para alegrar os pais. “Foi o melhor dia da minha vida. Saí disso uma mãe mais forte”, conta Bianca, com lágrimas nos olhos. “Vai parecer que eu não supero, mas ainda é difícil falar disso. Eu sofri bastante e me emociona ver como ela é perfeita hoje”, explica. “A gente não recebe um fardo maior do que pode carregar. Foi um momento difícil, mas um aprendizado, que gerou um apego maior”, define Henry.

– Como foi voltar à TV após a maternidade?

– Tive o privilégio de ficar um ano com a Cecília sem trabalhar, vendo todas as primeiras reações dela. Quando ela fez 1 ano, gravei o final de Dona Xepa, na Record. Agora, estive em um episódio de Milagres de Jesus, na mesma emissora. Foi um teste e vi que consigo trabalhar. Desde fevereiro, ela está na escolinha, feliz, mas eu sofri um pouco. Se estou em casa à tarde e ela não está, é horrível, um vazio!

– Planos para este ano?

– Estou começando uma peça. No final do ano, deve se concretizar. Estava com saudades de teatro, do contato com o público. Sou daTV, onde me sinto à vontade, mas teatro é um desafio e eu me realizo fazendo. Cinema é um sonho, sou cinéfila, mas fiz apenas uma participação em A Partilha, de 2001.

– É sonhadora ou pé no chão?

– Todo mundo diz que aquariano sonha, mas tenho sonhos realistas. Até agora está tudo dando certo em minha vida. Ainda sinto um frio na barriga com novos personagens e isso me impulsiona. Também sempre sonhei em ter a minha família e achei um marido que me completa e um paizão.

– O que admiram no outro?

Bianca – Eu já o admirava antes de ter a Cecília, pois ele é superempreendedor, ajuda os outros, é carinhoso. Depois que foi pai, minha admiração cresceu muito. Ele é um grande parceiro, dedicado e torna minha vida mais leve.

Henry – Ela é a mulher que sempre sonhei para mim. Desde ‘piá’, aos 12 anos, a quero. Ela é perfeita e ainda me deu uma copiazinha dela para eu cuidar.

– Planejam mais filhos?

Bianca Hoje falo que parei na Cecília. Pode ser que eu mude de ideia, pois adoraria proporcionar o prazer de dar irmãos a ela. Mas tenho medo de enfrentar essa situação mais uma vez. Foi um susto muito grande e há 50% de chances de ter a doença novamente.

Henry – Tenho vontade, mas a Bianca é minha família. Qualquer decisão será feita em conjunto.

– Como será seu Dia das Mães?

– No Sul, com a nossa família. Estou contando os dias. Depois que me tornei mãe, passei a valorizar mais a minha. Sempre fui apegada, mas agora sei como ela deve sofrer por me ter longe.