CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil
Cinema / Oscar

Carlinhos Brown vai usar traje de gala surpresa no Oscar

Depois de agitar o carnaval baiano, Carlinhos Brown segue hoje para Los Angeles, para participar da 84ª cerimônia do Oscar

Redação Publicado em 23/02/2012, às 14h47 - Atualizado às 14h58

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Carlinhos Brown - Manuela Scarpa/PhotoRioNews
Carlinhos Brown - Manuela Scarpa/PhotoRioNews

Após animar os foliões no carnaval de Salvador, Carlinhos Brown (49) já está a caminho de Los Angeles para participar da 84ª cerimônia do Oscar, que acontece no domingo, 26. "No aeroporto de Salvador indo pra Los Angeles. Domingo estarei no tapete vermelho... Vamos torcer, mas com os pés no chão!", escreveu ele em seu perfil no Twitter nesta quinta-feira, 23.

De acordo com a assessoria de imprensa do músico, ele ainda não tem nenhum compromisso social oficial agendado e vai usar um traje de gala surpresa, confeccionado por um estilista brasileiro. Brown não quis revelar qual será seu look justamente para surpreender os fãs.

Ele foi indicado na categoria Melhor Canção Original pela música Real in Rio, do filme Rio, que compôs em parceria com Sérgio Mendes (71) e Siedah Garrett (51). A música concorre com Man or Muppet, do filme Muppets.

Real in Rio foi originalmente composta em português, em parceria com Sérgio Mendes e Mikael Mutti (37), e ganhou o título de Favo de Mel. Das treze canções da trilha sonora do filme, sete são composições de Brown com parceiros como Sérgio Mendes, Will.i.am (36), Siedah Garrett, Mikael Mutti e Jamie Foxx (44). Para compor as músicas de Rio, Brown passou duas temporadas de quinze dias em Los Angeles.

“É uma honra ser indicado a um prêmio de tamanha importância. Esse é um momento muito especial que consagra a parceria positiva com Sérgio Mendes, que começou no final dos anos 80 e que gerou muitas músicas e discos. A Música Popular Brasileira sempre foi muito difundida pelo mundo, mas acredito que ainda faltam esforços para que os artistas brasileiros façam parte do grande cast da música mundial. E isso precisa vir de nós porque o mundo já se interessa pelo que fazemos. Parabéns meus parceiros Mikael Mutti e John Powell (48). Dois grandes produtores. Sem eles seria impossível compor os sete temas para essa trilha. O capitão é Blu, é carioca e é gênio. Evoé, Carlos Saldanha (47)”, escreveu o músico em seu blog oficial.