CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil
Esporte / Olimpíada

Thomaz Bellucci perde de virada para Tsonga e dá adeus aos Jogos Olímpicos de Londres

Atual número 40 do ranking da ATP, Thomaz Bellucci segue sem conquistar grandes resultados em quadras com piso de grama

Redação Publicado em 29/07/2012, às 16h10 - Atualizado às 16h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Thomaz Bellucci - Reuters
Thomaz Bellucci - Reuters

Apesar de vencer o primeiro set e fazer jogo disputado com Jo-Wilfried Tsonga (27), atual número 6 do ranking mundial da ATP, o tenista brasileiro Thomaz Bellucci (24) levou a virada e acabou derrotado pelo francês por 2 sets a 1, com parciais de 6/7 (5-7), 6/4, e 6/4, neste domingo, 29, perdendo a chance de conquistar uma medalha olímpica.

No sábado, 28, ele já havia sido eliminado nas duplas, ao lado do parceiro André Sá (35), pelos irmãos norte-americanos Bob (34) e Mike Bryan (34), fortes candidatos ao ouro nos Jogos de Londres.

Bellucci vinha obtendo grandes desempenhos em seus últimos torneios e chegava à capital britânica com mais confiança, como ele mesmo destacou em entrevista exclusiva à CARAS Online, antes do início da Olimpíada. "Ganhar em Gstaad novamente (também foi campeão do torneio em 2009) me deu uma motivação extra para os Jogos de Londres", disse.

No entanto, o brasileiro, que ocupa a 40ª posição no ranking mundial, precisou enfrentar um adversário a mais na Inglaterra, já que as partidas de tênis são realizadas nas quadras de grama de Wimbledon, um piso completamente diferente do que ele está acostumado a atuar. “É sempre um desafio jogar na grama”, chegou a destacar o atleta.