CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil
Especial / Dia da Mulher

Juliana Paes bate o martelo e o nome de seu filho será mesmo Antônio

No quinto mês de gestação, Juliana Paes diz que está mais relaxada do que na primeira gravidez, mas admite estar ficando mais cansada e sonolenta. "O bom da grávida é ser mimada o tempo todo"

Redação Publicado em 08/03/2013, às 14h12 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Juliana Paes - AGNews
Juliana Paes - AGNews

Juliana Paes (33) bateu o martelo: será mesmo Antônio o nome de seu segundo filho. A atriz confirmou a escolha na manhã desta sexta-feira 8, no Rio, durante uma ação pelo Dia Internacional da Mulher. Juliana contou que ela e o marido, Carlos Eduardo Baptista, resolveram atender o pedido de Pedro, de dois anos e três meses, primogênito do casal, e dar o nome escolhido por ele para o bebê. No quinto mês de gravidez, ela disse que, com o passar dos meses, está se sentindo mais sonolenta e com um pouco de cansaço.

"Entrei no quinto mês agora. Continuo bem, mas quanto mais o tempo vai passando a gente vai ficando mais sonolenta. Tenho muito sono na gravidez. O que posso reclamar é de sono e um pouco de dor de cabeça, de vez em quando. É muito hormônio, muito tudo, nosso corpo entra numa outra fase, é totalmente justificável,  acharia estranho se não sentisse nada, como muitas dizem. Como pode? Eu sinto sim, um pouco mais de cansaço. Mas aí me permiti me comportar como grávida, fico sentada mesmo, aceito todos os mimos. O bom da grávida é isso, ser mimada o tempo todo".

A atriz ressaltou que não tem sentido muita diferença entre as duas gestações e que os sintomas têm sido praticamente os mesmos. “Psicologicamente é diferente, é uma gestação mais tranquila. A gente fica menos encanada com tudo, a gente fica mais à vontade, não fica naquela preocupação de estar tudo bem, fazer ultra toda hora, ir ao médico toda hora. Agora fico perguntando se tem mesmo que ir fazer ultra, tenho preguiça de sair de casa".

No Dia Internacional da Mulher, Juliana argumentou que apesar dos avanços conquistados, as mulheres ainda precisam lutar muito para derrubar algumas barreiras, como salários diferenciados. “Já conquistamos tanta coisa, mas sempre falta. Outro dia estava lendo uma reportagem demonstrando que o número de empregos para mulheres cresceu, mas os salários não acompanharam. Isso é preocupante, é grave, porque se a mulher está ocupando esses postos de trabalho, o salário tem que acompanhar, isso é uma disparidade. Ainda temos que batalhar muito”, disse a atriz, que participou de uma ação pelo Dia Internacional da Mulher no Barra Shopping. Ela distribuiu autógrafos para as 50 primeiras pessoas que compraram seu perfume, Juliana Paes Essence.

Juliana ressaltou ainda a capacidade feminina de se desdobrar em várias atividades. “Estamos ocupando esses cargos, mas não estamos nos comportando como homens, conseguimos manter as características femininas, essa capacidade que só a mulher tem de fazer mil coisas ao mesmo tempo, porque a gente cuida de filho, casa, trabalho e ainda fica bonita. Essa multifacetagem da mulher é o que ela leva de mais legal para esses cargos". Ela contou que está vivendo um momento de muita agitação com os últimos detalhes da nova casa e revelou que o quarto de Antônio ainda não está pronto.
“Vou sair daqui e vou pra lá, então não tem nada dele pronto. Já escolhi as cores do quarto, será basicamente amarelo".

Bem disposta e bonita, ela afirmou que é possível ser elegante mesmo estando grávida. "A gente não tem que vestir só roupas de grávidas, é o que tento fazer. Tento usar as minhas roupas normais e adaptar para o meu momento barriguda. Adoto usar saias amplas e coloco mais embaixo da barriga, adoro vestidos longos, deixa a mulher tão feminina, na gravidez mais ainda. Óbvio que chega uma hora que não consigo mais usar calça de brim ou jeans".

Juliana disse que em breve lançará uma nova fragância de seu perfume. "As vendas do perfume andam bem, me surpreenderam, fiquei muito feliz. A gente já vai lançar uma nova fragrância mais pra frente, a essência esta pronta, participei da escolha. Algumas pessoas acharam até mais gostosa que a primeira. Vão gostar bastante, adorei todo o conceito da campanha, é uma fragrância bem feminina".