CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil
TV / A Fazenda

Gustavo Salyer, peão de 'A Fazenda 5', deixa carta sobre seu drama em busca da filha

Distante da filha há alguns anos, desde que se separou da ex-mulher, o modelo Gustavo Salyer revela: 'O verdadeiro motivo que me levou a participar de um reality show: é ter uma oportunidade de localizar minha filha Blanca"

Redação Publicado em 12/06/2012, às 15h10 - Atualizado às 15h42

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Gustavo Salyer - Edu Moraes / Divulgação Record
Gustavo Salyer - Edu Moraes / Divulgação Record

O modelo Gustavo Salyer(36), que está participando do reality show A Fazenda 5, da Record, deixou uma carta com sua assessoria de imprensa contando um pouco de sua história em busca de sua filha, Blanca (6), que mora com a mãe e ele não a vê desde novembro de 2011. Já pensando na exposição que teria dentro do programa de TV, o artista faz um desabafo para encontrar a menina, que está viajando com a mãe e ele não consegue a autorização na justiça norte-americana para vê-la, sendo que, no momento, nem sabe onde as duas estão morando.

Gustavo foi casado com a mãe de sua filha por pouco mais de 2 anos e mora nos Estados Unidos desde 2006. Quando se separaram, a ex-mulher não permitiu que o pai visitasse a filha. Buscando manter uma relação de amor e carinho com a herdeira, Gustavo já abriu processos na justiça para conseguir o direito de visitação, mas tem dificuldade com esta permissão fora do Brasil. “Ele não quer tirar a menina mãe, só quer ter o direito de vê-la crescer e estudar. Porque a mãe não coloca a criança na escola e isso é uma preocupação, já que ela não estuda”, contou a assessoria de imprensa dele.

Quando recebeu o convite para entrar em A Fazenda, Gustavo viu uma oportunidade de tornar a sua história pública. “Hoje quero deixar aqui registrado como um desabafo, o verdadeiro motivo que me levou a participar de um reality show: é ter uma oportunidade, através da visibilidade que um reality show tem, de localizar minha filha Blanca. (...) Enfim sou sincero, enfrento tudo na minha vida de frente e optei por isso dessa forma, não sou santo e nem quero ser exemplo de nada, só quero ser feliz e ter a alegria de ver minha filha crescer!”, escreveu antes de entrar no programa.

Desde que se separou da mãe de Blanca, Gustavo já teve vários tipos de trabalho para pagar os honorários dos advogados, desde garçom até modelo. “Eu enfrentei tudo na América, quando relatei à mãe a separação, ela ficou muito brava, o amor virou ódio e a dificuldade de ver minha filha foi por vingança ou vaidade de querer me atingir ou ainda de mostrar seu poder americano, enfim na América um brasileiro lutar em um tribunal contra uma americana com uma família forte era o impossível, quase um deboche, mas eu fui e lutei sim, trabalhei muito”.

Agora, Gustavo apenas sabe que a filha estaria no Brasil, já que a ex-mulher conheceu outro brasileiro em Porto Seguro, e sempre irá lutar para conseguir acompanhar o crescimento de Blanca. “E não consigo localizar nenhuma das duas. Enfim é isso, tá na mão do cara lá de cima, como falava a rainha Xú... O que for da vontade dele vai ser!”, comentou.

Confira a carta de desabafo de Gustavo Salyer na íntegra:

“Hoje eu sei finalmente que estarei participando da Fazenda, por isso antes, quero deixar aqui registrado como um desabafo, o verdadeiro motivo que me levou a participar de um reality show: é ter uma oportunidade, através da visibilidade que um reality show tem, de localizar minha filha Blanca. Queria deixar claro que também recebi convite para fazer uma novela, mas optei pelo reality porque poderia expor minha vida!

Queria começar pedindo perdão a minha ex-mulher, por ter deixado de amá-la, mas gostaria que ela entendesse que o amor de um homem por uma mulher, e vice-versa, pode acabar. Procurei entender os motivos, me questionei muito. Enfim, as nossas diferenças eram muitas, ela é hyppie e muito diferente de mim. A cultura do americano é muito diferente da nossa em tudo, na maneira de educar os filhos, eu falava que no Brasil fazíamos diferente e ela não aceitava. Enfim, sei que a vida a dois é difícil, mas na América as coisas ficaram ainda mais difíceis.

Quando me casei com a mãe da Blanca eu a amava e fomos muito felizes, mas acabou o amor. Poderia fazer da maneira mais fácil, como tantos homens fazem, ter casos lá fora e realizar minhas vontades com outra parceira, mas pra quê? Para fingir ainda mais uma relação entre duas pessoas que não estão felizes? Cheguei a pensar sim, para ficar perto da minha filha, mas seria covardia se fizesse isso, nós seres humanos temos a possibilidade de ser felizes! Se acabou, acabou!

Enfim sou sincero, enfrento tudo na minha vida de frente e optei por isso dessa forma, não sou santo e nem quero ser exemplo de nada, só quero ser feliz e ter a alegria de ver minha filha crescer!

Sei que é normal um casamento acabar e que isso acontece, mas o amor de um pai pelo seu filho nunca morre, ele é eterno. Ninguém e nada pode me tirar isso, eu não paro de pensar nela e é engraçado porque me lembro dela a todo o momento, dentro da barriga, neném. Um filho é um elo muito forte e eu não tinha ideia disso, ela me deu a oportunidade de melhorar como ser humano, como homem, ela é uma fada e teve o poder de transformar tudo em mim...

Eu enfrentei tudo na América, quando relatei à mãe a separação, ela ficou muito brava, o amor virou ódio e a dificuldade de ver minha filha foi por vingança ou vaidade de querer me atingir ou ainda de mostrar seu poder americano, enfim na América um brasileiro lutar em um tribunal contra uma americana com uma família forte era o impossível, quase um deboche, mas eu fui e lutei sim, trabalhei muito.

Dobrava, fui de garçom a modelo. O que tivesse para eu ganhar grana, eu tava lá. Na vida você mostra quem você é com suas atitudes e minha filha vai saber que o pai dela foi de um guerreiro, que lutei e sou assim na vida! Lutei em cada estado americano, se eu ganhasse em um, ela me processava em outro estado, lá as leis são diferentes em cada estado e eu não tenho direito de defensoria pública, pois sou brasileiro, pagava advogado a peso de ouro, por hora, pois sou latino.

Tive uma vitória para visitar a Blanca e ela se mudou para um lugar distante só para dificultar, achando que eu não iria!! Fui lá ver minha filha!! Foram 18h de carro, mas foi um dia feliz, um lindo momento, que guardo na memória. A última imagem da minha filha, amor da minha vida. Nos dois primeiros anos de vida dela, eu aprendi a amar minha filha tão intensamente, como eu nunca imaginava que pudesse amar alguém. Ser pai me mudou muito, mudou minha compreensão da vida e do seres humanos. Não vou julgar ninguém, não quero isso! Só quero reencontrá-la, meu amor verdadeiro, meu amor incondicional.

Nesses últimos anos, desde a minha separação, tenho sofrido muito, pois estou tendo muita dificuldade de ver novamente minha filha. Nos anos que passei nos Estados Unidos, eu fiz de tudo para conseguir me aproximar da Blanca, fiz de tudo para poder ver minha filha regularmente, e sempre dizer para ela o quanto eu a amo.

Nunca mencionei nada de problema ou isso ou aquilo só curtia ao máximo ela quando podia, Mas eu era apenas um brasileiro... A ultima notícia que tenho dela, é que minha ex mulher conheceu outro rapaz no Brasil, em Porto Seguro, e se mudou com ele para um lugar desconhecido levando junto a razão de minha vida, minha filhinha querida. E não consigo localizar nenhuma das duas. Hoje faz seis meses que não vejo minha filha, e cada dia que passa minha vontade de encontrar com ela só faz aumentar.

Sou de uma família simples e aprendi com minha mãe, que o principal valor familiar é o amor, e quero muito passar isso para ela.

Tenho fé em Deus, pois ele nunca me deixou e tenho a certeza que ele vai resolver tudo da melhor maneira possível, às vezes nós seres humanos nos prendemos a diversas coisas, vaidade, poder, ser melhor do que o outro, ser mais rico, ser o melhor do mundo e esquecemos de evoluir como seres humanos.  Um dia tudo acaba e aí tudo isso vai embora também.

Enfim é isso, tá na mão do cara lá de cima, como falava a rainha Xú... O que for da vontade dele vai ser! Ele não me trouxe aqui para nada, ele tem uma solução, um plano e confio muito nisso. Que assim seja em nome de Deus amém... Eu te amo minha filha!! Vai dar tudo certo!!

Gustavo Salyer Moraes pai de Blanca Isabella Salyer Moraes.

Penso nela todas as noites de minha vida. Gostaria de estar perto dela só isso!”