cultura Novidade

J. K. Rowling, autora de Harry Potter, lança livro infantojuvenil

J. K. Rowling lançou o livro 'Jack e o Porquinho de Natal', seu primeiro romance infantojuvenil

CARAS Digital Publicado quarta 13 outubro, 2021

J. K. Rowling lançou o livro 'Jack e o Porquinho de Natal', seu primeiro romance infantojuvenil
Autora de Harry Potter lança livro infantojuvenil - Foto: Debra Hurford Brown

J. K. Rowling (56), autora dos livros da saga Harry Potter, lançou seu primeiro romance infantojuvenil, Jack e o Porquinho de Natal, inspirado em um porquinho de pelúcia que deu para seu filho, David, quando ele era bebê.

O livro, lançado no Brasil nesta última terça-feira, 12, conta uma emocionante e empolgante aventura sobre o amor de uma criança pelo seu tesouro mais precioso e até onde ela está disposta a ir para encontrá-lo.

Na história, um menino e o seu brinquedo estão prestes a mudar tudo... Jack tem um porquinho de pelúcia cor-de-rosa que ele chama de O Poto. OP, como ficou conhecido, está ao lado de Jack nos bons e maus momentos e compreende todos os seus sentimentos. Até que, em uma véspera de Natal, para grande tristeza do menino, OP é perdido. Jack ganha um novo brinquedo, o Porquinho de Natal, e é este substituto que vai armar um plano para que, juntos, eles embarcam em uma jornada repleta de magia em busca do que foi perdido e a fim de reencontrar o melhor amigo que Jack já teve. 

O livro tem nove desenhos em preto-e-branco do premiado ilustrador Jim Field. A autora aprovou as imagens de primeira e ficou bastante animada com o resultado: "Jim e eu trabalhamos através da minha editora, Ruth, que me enviou os desenhos dele e passou meu feedback. Como ele estava acertando tudo na primeira vez em que desenhou, a maioria dos meus comentários consistiu em expressões de alegria! Adorei trabalhar com ele. Ele realmente foi o ilustrador perfeito para o projeto", afirmou Rowling. 

Para a autora, Jack e o Porquinho de Natal trará uma reflexão para as famílias. "Eu acho que há alguns conceitos no livro que podem levar a algumas conversas interessantes entre adultos e crianças. Eu acredito que crianças podem lidar com o assunto de maneira mais complexa do que costumam acreditar", ressaltou. 

Confira a capa do livro infantojuvenil de J. K. Rowling: 

J. K. Rowling, autora de Harry Potter, lança livro infantil
Foto: Divulgação

Último acesso: 16 Oct 2021 - 09:16:12 (402020).

Leia também

TV CARAS