Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS
Cultura / Diversão!

Claudia Raia e Jarbas Homem de Mello voltam aos palcos de São Paulo com 'Um Conserto para Dois'

Os atores Claudia Raia e Jarbas Homem de Mello estrelam juntos a peça 'Um Conserto para Dois', comédia musical que ficará em cartaz até março

Felipe Gatto Publicado em 21/01/2022, às 14h47

Claudia Raia e Jarbas Homem de Mello voltam aos palcos de São Paulo - Beto Oliveira
Claudia Raia e Jarbas Homem de Mello voltam aos palcos de São Paulo - Beto Oliveira

A partir desta sexta-feira, dia 21, a cidade São Paulo ganhará um fôlego extra de diversão e bom humor com a estreia da nova temporada de Um Conserto para Dois, espetáculo teatral estrelado por Claudia Raia (55) e Jarbas Homem de Mello (51).

Em cartaz até março no Teatro Procópio Ferreira, o musical protagonizado pelo casal de atores é um verdadeiro bálsamo de alegria e entretenimento em meio a onda de tristeza e preocupação provocada pela covid-19 que novamente assola o país.

"É muito gratificante ver que as pessoas saem do teatro muito diferentes, mais leves e felizes após assistirem ao espetáculo!", garantiu Claudia Raia que ao lado de Jarbas, conversou com exclusividade com a CARAS Digital sobre o retorno aos palcos na capital paulista.

Preparadíssimos para voltar com a montagem que já divertiu plateias de todas as idades, os artistas comentaram da emoção e da responsabilidade de encarar o público mais uma vez.

"A pandemia nunca passou, tivemos momentos melhores e piores. De alguma maneira, temos que tocar a vida. A minha função como artista,  justamente com todo o protocolo de segurança (carteirinha de vacinação na mão, com máscara e certo distanciamento), é dizer que o emocional cura as pessoas. A arte cura. A cultura cura!", afirmou Claudia Raia.

"Minha expectativa é a melhor e mais positiva possível. Confiamos nos protocolos de segurança exigidos para as pessoas irem ao teatro", reforçou Jarbas que ainda comentou um pouco como é a preparação dos dois antes de pisarem no palco.

Claudia e Jarbas

(Foto: Beto Oliveira)

"Quando estamos em cartaz, a nossa vida gira em torno de estar bem em cena. A gente descansa e dorme oito horas por dia. É um espetáculo que temos que ter muita energia em cena. São 1 hora e 45 minutos de peça, com nós dois enlouquecidos no palco e trocando de personagem vertiginosamente. Toda a nossa alimentação é sempre regrada", explicou ele. "A gente faz aula de balé juntos, aula de canto junto, só não malhamos na mesma academia. Mas é uma vida de disciplina. Beber, nem pensar. Somos só nós dois em cena, cantando, dançando, representando e trocando de personagem. Você precisa se preparar para isso", contou Claudia Raia.

"É um espetáculo que exige muito da gente. O que a gente está aprendendo com esse espetáculo vocalmente, em termos corporais, o dia a dia tão exigente tecnicamente...Para a minha carreira, estou trabalhando a versatilidade, essa coisa ágil de mudar de personagem, que já vivi no TV Pirata e nos programas de humor que já fiz. É uma experiência enorme!".

Como citado pela atriz, ela e o companheiro dividem a cena e fazem a plateia gargalhar quase que o tempo todo interpretando 12 personagens, um mais hilário do que o outro.

Apesar das risadas serem garantidas por parte dos espectadores, os famosos revelaram que eles também se divertem absurdamente durante o trabalho. "O que a gente mais faz é se divertir em cena. A gente tem crises de riso um com o outro. Do jeito que a plateia se diverte, posso garantir que a gente se diverte o dobro", brincou Claudia. "A gente tem um cumplicidade grande, nos conhecemos
muito bem, conhecemos o olhar, os erros, fazemos uma nova piada. Nos divertimos muito trabalhando", concordou Jarbas Homem de Mello que leva como maior aprendizado desse trabalho, a felicidade que proporciona para as pessoas.

"O maior aprendizado é a gente trazer alegria para as pessoas nesse momento difícil que estamos vivendo. Ver a transformação das pessoas de como elas chegam no teatro e deixam o teatro muito mais leves e felizes, é o grande ensinamento. Então, deixo esse recado para as pessoas: venham se divertir com a gente. É um espetáculo que realmente transforma as pessoas!", disse ele.

Claudia e Jarbas

(Foto: Beto Oliveira)

Claudia Raia também fez questão de convidar todo mundo para conferir o musical Conserto para Dois, que ficará em cartaz em São Paulo até o dia 13 de março.

"Venham ao teatro! Venham com suas máscaras e seu álcool em gel nas mãos. Mas venham se divertir! A cultura e o entretenimento sempre foram bálsamos para o ser humano, ainda mais agora. É uma grande comédia, é para você morrer de rir e se divertir mesmo. Esperamos vocês de braços abertos", disse a rainha dos musicais.