Revista CARAS
Busca
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS
Country / Entrevista

Melissa Freitas: liderança visionária

Melissa Freitas adapta os valores familiares às transformações do agro

Revista CARAS Publicado em 05/01/2024, às 14h04

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
No dia a dia do setor, Melissa Freitas dribla as altas barreiras do preconceito - FOTOS: IAF STUDIO
No dia a dia do setor, Melissa Freitas dribla as altas barreiras do preconceito - FOTOS: IAF STUDIO

Engana-se quem pensa que os maiores desafios da agropecuarista Melissa Freitas (34) estão no campo. À frente da fazenda Lavandeira, localizada no Mato Grosso, ela integra a quarta geração de uma família que sempre batalhou e perseverou para evoluir dentro do agro. “Desde a infância, meus pais me levavam para o campo. Ao longo dos anos, eu desenvolvi um desejo incansável de dar continuidade a esse legado”, conta ela, que não esconde o amor e admiração pelos seus pais, Leoni (65) e Alzira (62).

Contudo, a modernidade e a transição entre as gerações a fizeram enxergar algumas falhas que dificultavam a possibilidade de o negócio da família ir além de suas próprias fronteiras. “Identifiquei na sucessão e gestão familiar do agro um problema crucial: a comunicação. Busco ajudar a trilhar esse caminho sem as dores causadas pela falta de comunicação e de resultado”, afirma Melissa. Além da fazenda, ela lida com gado de corte, negociação de fazendas, é palestrante, mentora, líder de célula e apresentadora de um programa de radio local.

Com uma rotina moldada pela realidade do dia a dia do campo, Melissa busca construir uma história de sucesso, dando continuidade aos negócios familiares, ao mesmo tempo que incorpora as demandas modernas e desafios do setor. “Ser uma mulher do agro me impulsiona a estar mais posicionada e conectada ao propósito do campo. É uma grande oportunidade”, pontua ela, sempre pronta para inovar e aprender. 

Na fazenda Lavandeira, no Mato Grosso, Melissa honra os pais, Leoni e Alzira
Na fazenda Lavandeira, no Mato Grosso, Melissa honra os pais, Leoni e Alzira

FOTOS: IAF STUDIO

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!