William Bonner comove a web com discurso sobre o alto número de mortes por covid-19

O jornalista abriu o Jornal Nacional com o discurso e deu o que falar nas redes sociais

CARAS Digital Publicado quinta 7 maio, 2020

O jornalista abriu o Jornal Nacional com o discurso e deu o que falar nas redes sociais
William Bonner fala sobre mortes por covid-19 e emociona - Reprodução/TV Globo

William Bonner causou um verdadeiro impacto nos telespectadores do Jornal Nacional, e também na web, após um discurso na abertura do telejornal! 

Na última quarta-feira, 06, assim que Renata Vasconcellos anunciou mais de 8 mil mortes no Brasil por covid-19, o jornalista deu uma bronca em todos que estão desrespeitando a quarentena e levando a complicada situação na brincadeira. 

"Você já nem deve lembrar, mas na quinta passada eram 5.901 mortos. Os números vão aumentando desse jeito, cada vez mais rápido, vão dando saltos. E vai todo mundo se acostumando, porque são números. Um número muito grande de mortes de repente, num desastre, sempre assusta. As pessoas levam um baque", começou o âncora da atração noturna. 

Em seguida, Bonner relembrou de dois desastres, as torres de 11 de setembro e o deslizamento em Brumadinho, e disparou: "Mas, quando as mortes vão se acumulando, ao longo de dias e semanas, como acontece agora na pandemia, esse baque se dilui e as pessoas vão perdendo a noção do que seja isso."

"Oito mil vidas acabaram. Eram vidas de pessoas, amadas por outras pessoas. Pais, irmãos, filhos, amigos, conhecidos. Aí o luto dessas tantas famílias vai ficando só pra elas, porque as outras pessoas já não têm nem como refletir sobre a gravidade dessas mortes todas, que vão se acumulando todo dia."

Bonner, então, finalizou e deixou claro que a ficha para algumas pessoas só irá cair quando ocorrer um óbito de alguém próximo: "Hoje, são oito mil e quinhentas. Amanhã, a gente não sabe. Quando é assim, o baque só acontece quando quem morre é um parente, um amigo, um vizinho ou uma pessoa famosa", encerrou. 

Após o discurso, o nome de Bonner tornou-se um dos mais comentados do Twitter. 

Receba notícias da CARAS Brasil no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!

Último acesso: 06 Dec 2021 - 03:52:36 (351032).

Leia também

TV CARAS