Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS
Coronavírus / Covid-19

Preta Gil testa positivo para covid-19 pela segunda vez: ''Se cuidem''

A cantora Preta Gil gravou um vídeo e revelou aos seguidores que testou positivo para a covid-19 pela segunda vez

CARAS Digital Publicado em 02/01/2022, às 16h26 - Atualizado às 23h16

Pela segunda vez, Preta Gil testa positivo para covid-19 - Reprodução/Instagram
Pela segunda vez, Preta Gil testa positivo para covid-19 - Reprodução/Instagram

Preta Gil(47) revelou que testou positivo para a covid-19 pela segunda vez. 

Neste sábado, 1, a cantora compartilhou em seu perfil no Instagram um vídeo informando os fãs sobre o diagnóstico positivo e reforçou que está se sentindo bem. 

"Amores, passando para desejar primeiramente um Feliz Ano novo, desejo que 2022 seja mais leve e que possamos superar todas as adversidades com consciência, união e amor!!! Testei positivo para o COVID-19 pela segunda vez, mas estou bem!", afirmou ela, que testou positivo pela primeira vez em março de 2020

Preta, que tomou as duas doses da vacina contra a covid-19, ressaltou a importância de toda a população se vacinar. "Aproveito para reforçar a importância da vacinação que ajuda muito a diminuir as chances de sintomas severos do vírus e complicações!!!! Se cuidem !!! Desculpa o vídeo longo, mas quis contar os detalhes", completou ela, que também agradeceu o apoio do marido, Rodrigo Godoy (32): "@rodrigogodoy_ eu te amo tanto, mais tanto, obrigada por ser esse anjo em nossas vidas!!!", completou. 

Preta Gil detalha como descobriu que estava com covid-19

No vídeo, a cantora Preta Gil deu detalhes sobre como descobriu que estava com covid-19. "Ontem a noite, eu e Rodrigo íamos ficar em casa sozinhos com a Sol, mas meu sogro e minha sogra resolveram vir jantar aqui. Eu fiquei muito feliz, preparei uma ceia para a gente ficar em casa. Quando meus sogros chegaram, a gente sentou para conversar e eu estava cansada, porque passei o dia inteiro fazendo coisa, arrumando a casa, mas eu senti um cansaço maior e uma coceira na garganta e no nariz. Ai veio aquela intuição: 'acho que vou para o quarto, mas fiquei com vergonha de falar'. Então subi, mandei mensagem para Rodrigo sobre o que estava sentindo. [...] Essa ardência na garganta pode ser gripe, influenza, cansaço, estafa, pode ser o que for, mas prefiro passar no quarto trancadinha (sic)", explicou. 

Preta contou que no dia seguinte fez dois testes e ambos positivaram. Rodrigo, Sol de Maria e os sogros da cantora também fizeram os exames, mas deram negativos. "Eu permaneço aqui no quarto isolada, com minhas santinhas (sic). Estou bem, praticamente assintomática, mas tive esse cansaço e essa ardência, mas nada demais, não tive dor de cabeça. Estou bem, me cuidando, já falei com meus médicos e a recomendação é essa: isolamento, hidratação, remédio se tiver dor de cabeça e observação", acrescentou. 

No vídeo, a artista pediu para que todos se vacinem. "Fica aqui meu alerta para todo mundo. Essa Ômicron está entre nós, de uma maneira severa, ela é muito transmissível. Os estudos apontam que ela é forte, mas para quem está vacinado, como eu, que tenho as duas doses, ela é mais branda. Espero que continue assim, mas ela contamina pessoas vacinadas, que podem transmitir, e pessoas não vacinadas podem complicar.  Então vacinem-se. O apelo é só esse. A vacina é muito eficaz. Tomem a segunda dose, tomem a dose de reforço", pediu.

Confira o vídeo completo: