corona-virus Covid-19!

Juliano Laham conta que ficou internado por causa do covid-19: ''Pulmão estava 70% acometido''

Juliano Laham fez o relato em suas redes sociais e contou detalhes sobre a doença

CARAS Digital Publicado quarta 6 maio, 2020

Juliano Laham fez o relato em suas redes sociais e contou detalhes sobre a doença
Juliano Laham faz relato após contrair covid-19 - Reprodução/Instagram

Juliano Laham foi mais um dos muitos artistas que lutaram contra o covid-19! Em suas redes sociais, o ator contou que precisou ficar internado, já que seu pulmão estava 70% acometido. Agora, ele segue isolado em sua residência. 

"Resolvi escrever esse texto para relatar o que vivenciei e o que eu aprendi com tudo isso. Assim que começou a se falar de coronavírus no Brasil, decidi vir para São Paulo ficar com a minha família e seguir as recomendações da OMS ao lado deles", começou o ator que deu vida ao personagem Luccino de 'Orgulho e Paixão'.

Juliano também contou que seguiu todas as recomendações e saiu apenas duas vezes da sua casa, apenas para ir ao mercado. O artista contou que os vômitos com sangue o fizeram procurar um hospital: "Há exatamente duas semanas atrás, comecei a passar mal, tive os seguintes sintomas: falta de ar, dores no corpo (mais precisamente cabeça e estômago) e, mais tarde, alguns episódios de vômito com sangue, que foi o que me fez recorrer ao hospital."

Em seguida, ele contou que após uma bateria de exames foi internado na UTI: "Dessa vez, causada pelo vírus (há 2 anos, dia 10 de maio de 2018, tive a minha primeira miocardite). Recebi a notícia que meu pulmão estava 70% acometido e fui internado na UTI."

O ator também revelou que dois exames de covid-19 deram negativo, mas segundo os médicos, é o famoso 'falso-negativo': "Assim que comecei a melhorar, recebi alta por conta do receio dos médicos de que eu adquirisse uma infecção hospitalar. Continuo seguindo as recomendações deles, tomando diversos medicamentos, isolado no quarto dentro de casa, para não colocar minha família em risco e também a mim novamente, pelo tempo estabelecido por eles."

Para finalizar, Juliano fez um relato emocionante sobre o que viu durante esse período internado: "Infelizmente, presenciei muita coisa no hospital, vi muita gente entubada e, até mesmo, pessoas perdendo a vida por causa desse vírus. Conversei e escutei médicos, enfermeiros, profissionais de limpeza, técnicos, entre tantos outros que estão saindo de suas casas, deixando para trás muitas vezes sua própria família para trabalhar na linha de frente do combate ao coronavírus. Percebi uma coisa em comum em todos eles: nenhum deles perderam a fé e continuam dando o seu máximo para salvar vidas. Eles são verdadeiros heróis."

Confira:

Juliano

Receba notícias da CARAS Brasil no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!

Último acesso: 27 Nov 2020 - 17:24:53 (350898).

Leia também

TV CARAS