corona-virus FIQUEM EM CASA!

João Vicente de Castro presta bela homenagem a amiga que é profissional da saúde e faz apelo

João Vicente de Castro comove web ao homenagear amiga médica e fazer apelo a seguidores

CARAS Digital Publicado terça 24 março, 2020

João Vicente de Castro comove web ao homenagear amiga médica e fazer apelo a seguidores
João Vicente de Castro presta bela homenagem à amiga - Thiago Duran/AgNews

Nesta segunda-feira, 23, João Vicente de Castro prestou uma bela homenagem a uma amiga que trabalha na área da saúde e fez um apelo muito importante a seus seguidores. 

"Essa é a Sophia. Minha amiga e médica. Ela é a profissional de saúde que está mais próxima de mim e através dela eu vejo o tamanho da tragédia. Ela é neurologista, mas agora não tem mais isso. Desde o começo do surto do coronavírus ela me conta que seus colegas se desdobram entre hospitais públicos, particulares, ainda trabalham remotamente por computador ajudando em cidades de interior que não tem acesso a médicos, fazendo consultas informais pra familiares e amigos e tentando conscientizar as pessoas que ainda acham que “é só uma gripezinha'", começou na legenda da postagem. 

E prosseguiu: "Sophia escolheu cuidar dos outros e eu, que sou amigo, vejo o desespero dela de saber que não adianta que eles não durmam, não comam e se exponham ao vírus diariamente quando as pessoas ainda continuam tratando essa pandemia como uma “histeria boba”. Minha amiga Sophia nessas últimas semanas viu gente morrer, teve um colega esfaqueado por um marido de uma paciente que achou que ele estava demorando, uma auxiliar de enfermagem que apanhou e continua vendo gente brincando de carnaval fora de época", destacou.

"Esse post é pra agradecer a todos os profissionais da saúde que estão passando por essa tragédia por amor e por que sabem que sem eles a tragédia seria o simples colapso total. Fiquem em casa por vocês, fiquem em casa pelos idosos, fiquem em casa pelo Brasil, não menospreze a gravidade desse problema, fique em casa por todos os Sophias do Brasil. Obrigado a todos vocês que estão cuidando dos doentes, obrigado a vocês que não estão saindo de casa", ressaltou. 

Por fim, completou: "Obrigado a vocês que estão ajudando ao próximo. Obrigado aos bons profissionais de segurança pública. Obrigado a vocês que se deram conta do tamanho do problema que só está começando e obrigado Sophia", concluiu. 

Confira abaixo a imagem postada pelo artista:

Receba notícias da CARAS Brasil no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!

 

Último acesso: 08 Jul 2020 - 05:18:25 (346628).