Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARAS
Coronavírus / Saúde

Fernanda Gentil revela que foi diagnosticada com Covid-19: ''Tive os sintomas mais brandos''

Fernanda Gentil usou suas redes sociais para fazer um grande relato sobre a doença e seus sintomas

CARAS Digital Publicado em 22/12/2020, às 16h48 - Atualizado às 16h51

Fernanda Gentil revela que foi diagnosticada com Covid-19 - Reprodução/Instagram
Fernanda Gentil revela que foi diagnosticada com Covid-19 - Reprodução/Instagram

Nesta terça-feira, 22,Fernanda Gentil utilizou suas redes sociais para revelar para o público que foi diagnosticada com Covid-19. 

Quase no fim do tempo de isolamento, a apresentadora fez um grande relato para falar como foi seu período com a doença: "Passando pra dizer que eu esperei passar a maior parte do processo de quarentena, eu estive em quarentena esses dias, eu fui diagnosticada com Covid. Estou aqui porque, prefiro sempre, como vocês já sabem, a gente tem um compromisso de transparência e verdade. Só não queria avisar antes que desse tudo certo, fiquei apreensiva, foi um susto."

Ela ainda contou que faz parte do grupo de risco, por ter uma doença respiratória: "Eu tenho asma, a respiração sempre foi uma preocupação, caso eu pegasse, por isso eu me cuido muito pra não pegar, mas acabou acontecendo. Essa segunda onda a gente já percebeu que está batendo a nossa porta e ,por isso a gente já percebeu que é muito importante cada vez mais cuidado."

"Enfim, peguei, já estou no final da minha quarentena, no final dos meus 14 dias. Fiz o exame hoje pra confirmar e tomara que eu já esteja sem o vírus no corpo. Então pra confirmar mesmo que está negativo ou não, deve sair amanhã... Estou só por essa resposta.", continuou ela. 

A loira então contou um pouco de seu tempo de recuperação e sintomas: "Desde que eu fui diagnosticada, tem 13 dias, eu to isolada aqui no quarto, longe de todo mundo, seguindo todo o protocolo. [...] Tive os sintomas mais brandos, sensação de gripe muito forte, muita dor no corpo... O que me ajudou muito nesse período foi ter visto os relatos de quem já passou por isso... Esse compartilhamento foi muito importante. Eu também fui gravando pequenos depoimentos a cada dia, contando um pouco da evolução, um pouco dos sintomas... Informação é sim uma arma muito importante pra gente se proteger."

Ela ainda aproveitou para dar uma dica para os fãs: "Cuidem-se, não relaxem, muito importante! Não levem como parâmetro, não padronizem uma reação mais branda. [...] Vamos respeitar o virus, não vamos crescer para cima dele e achar que somos invencíveis e fortes!"

Por fim, ela agradeceu as mensagens de carinho que recebeu após a revelação: "Obrigada pelas (já) muitas mensagens de carinho e preocupação. Ta tudo bem. Sob controle e vai passar logo. Obrigada demais por isso. Vocês são incríveis! Teamos!"

Confira: 

Fernanda Gentil revela que foi diagnosticada com Covid-19

Reprodução/Instagram