Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARAS
Coronavírus / Reflexão!

Durante quarentena, Fernanda Paes Leme faz reflexão: ''Tudo tão absurdo e urgente''

Fernanda Paes Leme usou as suas redes sociais para refletir sobre o atual momento do país

CARAS Digital Publicado em 16/06/2020, às 11h46 - Atualizado às 15h18

Fernanda Paes Leme reflete em meio à pandemia do covid-19 - Reprodução/Instagram
Fernanda Paes Leme reflete em meio à pandemia do covid-19 - Reprodução/Instagram

Na manhã desta terça-feira, 16, a atriz Fernanda Paes Leme aproveitou para fazer uma reflexão sobre o atual momento em que o país está vivendo, em meio à pandemia do covid-19. 

Em suas redes sociais, ela postou uma frase de José Mujica e ressaltou a importância da saúde e da educação neste momento tão delicado: "Tem dias que a gente se pega mais reflexivos sobre tudo isso que estamos vivendo, sobre nossa condição, sobre as condições de outras pessoas. É tudo tão absurdo e urgente", escreveu. 

Em seguida, Fernanda questionou sobre as nossas atitudes após tudo isso acabar: "A saúde é urgente. A educação é urgente. A segurança é urgente. A vida é urgente. O que vai sobrar de nós após essa pandemia depende de cada um agora pensando no coletivo. Será que vamos nos fortalecer ou nos fragilizar? Será que vamos nos apoiar mais ou nos repelir?"

No final, ela concluiu que não é uma questão de otimismo ou pessimismo: "Talvez a questão não seja sobre otimismo ou pessimismo, mas sobre observar a realidade e ir à luta", encerrou. 

Nos últimos dias, Fernanda saiu em defesa dos jornalistas e artistas nas redes sociais: “Eu queria ser jornalista, fiz faculdade, mas não terminei. Eu sempre admirei tanto essa profissão. Ver o presidente mandando um jornalista calar a boca me doeu", disse ela. 

Confira a publicação da atriz:

Fernanda

Receba notícias da CARAS Brasil no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!