corona-virus Momento delicado

Durante programa de televisão, Pitty reflete sobre a ansiedade em tempos de quarentena

Pitty afirma que o fluxo exagerado de notícias acaba agravando a ansiedade da quarentena

CARAS Digital Publicado quinta 2 abril, 2020

Pitty afirma que o fluxo exagerado de notícias acaba agravando a ansiedade da quarentena
Pitty afirma que o fluxo exagerado de notícias acaba agravando a ansiedade da quarentena - Instagram

Para pessoas que lidam diariamente com a ansiedade, o isolamento social pode acabar representando um verdadeiro pesadelo.

Na noite da última quarta-feira, 4, durante o programa Saia Justa, do GNT, a cantora Pitty falou sobre os problemas que tem enfrentando ao buscar manter sua saúde mental em tempos de quarentena. 

"Nesse momento todo mundo está sentido uma mistura de ansiedade e tristeza. É normal sentir isso, porque é uma situação muito nova pra gente e que realmente assusta"afirmou, ela. "Temos que saber identificar os nossos gatilhos, o que nos faz mal nesse momento, para lidarmos melhor com essa sensação".

Pitty ressaltou o papel do fluxo de informações neste momento tão delicado. "Por exemplo, ver muitas notícias durante o dia acaba me deixando sem ar. Então, escolho apenas um ou dois veículos de imprensa confiáveis para me informar sobre o que está rolando no Brasil e no mundo sobre a pandemia", explicou.

A cantora ainda falou sobre os impactos das redes sociais, que ganham ainda mais força em contextos como este. "Tem alguns perfis no Instagram que te deixam mal e desencadeiam uma série de sentimentos negativos em nós. A melhor coisa é parar de segui-los", contou ela.

O programa também contou com a participação de Astrid Fontenelle, Gaby Amarantos, Mônica Martinelli e Candice Carvalho, além de ter sido gravado por meio de uma video-conferência, em respeito as recomendações para a prevenção da disseminação do novo coronavírus.

Receba notícias da CARAS Brasil no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!
 

Último acesso: 18 Apr 2021 - 07:09:32 (347649).

Leia também

TV CARAS