Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS
Coronavírus / Grande Momento!

Cientista que desenvolveu vacina de Oxford é ovacionada em Wimbledon

A professora Sarah Gilbert, responsável pela vacina Oxford-Astrazeneca, foi aplaudida em pé durante partida de tênis em Wimbledon

CARAS Digital Publicado em 28/06/2021, às 21h06 - Atualizado às 21h24

Líder responsável por vacina da Covid-19 recebe homenagem em Wimbledon - Reprodução/Instagram @wimbledon
Líder responsável por vacina da Covid-19 recebe homenagem em Wimbledon - Reprodução/Instagram @wimbledon

Um momento emocionante marcou o primeiro dia de competição de tênis em Wimbledon.

A professora Sarah Gilbert, responsável por desenvolver a vacina Oxford-Astrazeneca contra a Covid-19, foi aplaudida de pé pelo público que acompanhava a disputada entre o sérvio Novak Djokovic e o britânico Jack Draper.

O locutor da partida anunciou a presença de Gilbert e outros funcionários do NHS, o sistema de saúde britânico, e ela foi ovacionada por todo o público presente na quadra central do torneio. 

Em 2020 o torneio em  Wimbledon não foi realizado por conta da pandemia do novo Coronavírus. Já neste ano, devido o avança na vacinação, Wimbledon recebe 50% da capacidade de público ao longo do torneio, aumentando para 100% nas finais.
Vale lembrar que além da Coronavac, a vacina de Oxford/AstraZeneca é o principal imunizante utilizado no Brasil no combate à Covid-19. 

Confira o vídeo do momento em que Sarah Gilbert foi ovacionada pelo público: