corona-virus Bela Atitude!

Cantora Lorena Simpson usa visibilidade para ajudar a salvar vidas em Manaus

Nascida em Manaus, a cantora pop falou sobre a campanha de arrecadação que realizou para ajudar os moradores da sua cidade natal

CARAS Digital Publicado terça 19 janeiro, 2021

Nascida em Manaus, a cantora pop falou sobre a campanha de arrecadação que realizou para ajudar os moradores da sua cidade natal
Lorena Simpson usa visibilidade para ajudar a salvar vidas - Reprodução/Instagram

A amazonense Lorena Simpson ficou bastante preocupada com a situação dos hospitais de Manaus, que entraram em colapso em função da falta de oxigênio no tratamento dos pacientes. 

A cantora, que mora há 10 anos no Rio de Janeiro, decidiu usar sua visibilidade para ajudar e garante que mesmo longe nunca deixou de acompanhar o que acontece  na sua região de origem. "Nunca me desliguei de Manaus! Sempre volto, seja a trabalho ou a passeio para rever família e amigos e sempre acompanho os acontecimentos da cidade e do estado do Amazonas! Manaus faz parte de minha história e tenho o maior orgulho disso", afirmou a artista com exclusividade para a CARAS Digital.

Com a comoção nacional que a falta de oxigênio nos hospitais de Manaus causou em todo o Brasil e no Mundo, Lorena decidiu criar uma campanha de arrecadação, o Respira Manaus, com o intuito de comprar cilindros de oxigênio. A iniciativa se uniu em parceria com outras campanhas e artistas, como Felipe Neto, Bruno Gagliasso e Gaby Amarantos, e já levou mais de 15 mil litros de oxigênio para o estado do Amazonas. A maior parte ficou na capital, em hospitais e home care e também foram enviados para o interior do estado

"Ao ver a situação na cidade, eu precisava fazer algo pra ajudar. Inicialmente a vontade urgente de fazer um post mas logo pensamos em fazer algo que pudesse ajudar efetivamente! Procurei meu amigo manauara, Victor Israel, ele amou a ideia e logo tudo estava montando e acontecendo! Muita gente ajudando, muitos artistas ajudaram grandiosamente, não só em quantia mas em ações, outros ajudaram silenciosamente, mas pra nós, o que importa é que a ajuda chegue e vidas dos nossos maninhos e maninhas sejam salvas", explicou.

LANÇAMENTO

Lorena não para e agora lançou a música Me Chama Que Vem, que segundo ela é um 'pop amazônico'. Além do hit, os fãs da cantora também podem curtir o videoclipe, que foi gravado em Manaus e vem carregado de regionalidade contando com a presença de figuras folclóricas. 

A ideia do clipe é exaltar as belezas culturais e explorar os aspectos regionais do Amazonas. "Chama que vem é um trabalho que eu sonhei por muito tempo realizar e conseguimos! Uma equipe cheia de manauaras pra mostrarmos nossa cultura e referências pro Brasil e pro mundo. Esse trabalho tem sido muito bem recebido pelo público e fico muito feliz com isso!", explica Lorena.
 

Último acesso: 04 Mar 2021 - 01:16:43 (374359).

Leia também

TV CARAS