corona-virus Esclareceu!

Após polêmica, Eduardo Costa abre o jogo sobre doação ao SUS: ''Perdi uma pessoa''

Eduardo Costa abriu o jogo e explicou com detalhes sobre a sua doação ao SUS

CARAS Digital Publicado sexta 27 março, 2020

Eduardo Costa abriu o jogo e explicou com detalhes sobre a sua doação ao SUS
Eduardo Costa abre o jogo sobre doação ao SUS - Reprodução/Instagram

O cantor sertanejo Eduardo Costa novamente viu o seu nome envolvido em uma polêmica! Nos últimos dias, foi noticiado que o músico teria doado R$2,5 milhões de reais ao SUS para ajudar no combate ao covid-19!

A atitude do músico deu o que falar na web, e Antonia Fontenelle chegou a duvidar da ação do artista. Nesta sexta-feira, 27, Eduardo falou com o jornalista Leo Dias sobre o assunto e abriu o jogo, revelando o que de fato fez para ajudar a saúde pública.

Eduardo contou que uma luz acendeu nele logo após perder uma pessoa importante: "Perdi uma pessoa muito importante para mim. Não falei nada antes porque não quis causar mais pânico. Mas, foi quando perdi essa pessoa que me conscientizei que precisava fazer alguma coisa. Era uma pessoa que me deu abrigo, amor, lá quando eu tinha 17 anos, e faleceu agora. Foi tudo muito rápido. Acabei descobrindo só no velório que era uma suspeita deste coronavírus. Isso acendeu uma luz em mim."

O sertanejo também contou que reuniu alguns empresários e amigos, e após falarem sobre a possibilidade de doar o dinheiro, eles conversaram e optaram pelos respiradores, algo que está em falta no mundo. 

"A princípio iríamos doar dinheiro para o SUS, mas depois as pessoas decidiram que era melhor comprar equipamentos de respiração. Algo que não é barato. É importado. Jamais quis falar disso, mas a informação caiu na imprensa. Acho muito ruim fazer comercial de causa própria", contou. 

Ainda durante a conversa, Eduardo se mostrou irritado com os burburinhos espalhados na web: "Não cheguei até aqui, nesses 16 anos de carreira, mentindo, sendo desonesto. A honestidade para mim é o principio de um caráter de um homem."

O músico então encerrou a conversa, revelando que não está sofrendo com a crise do covid-19, já que ele não vive apenas da música: "Não vivo da música. Tenho construtora, uma rede de negócios que já mexo faz tempo. Tenho imóveis, imóveis comerciais, loteamentos, condomínios. Desde o começo da minha carreira venho comprando, por isso digo que não sou um cara que vive somente da música."

Receba notícias da CARAS Brasil no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!

Último acesso: 30 Sep 2020 - 10:36:07 (347077).

TV CARAS