Oscar 2018: veja os 10 momentos mais inusitados em quase 90 anos de premiação

Branca de Neve baladeira, envelopes trocados, tombos: uma das maiores premiações do cinema chega em sua 90ª edição com muitas histórias pra contar. Confira os 10 momentos mais polêmicos do Oscar

quinta 1 março, 2018
Veja os 10 momentos mais inusitados do Oscar
Veja os 10 momentos mais inusitados do Oscar Getty Images

1. Talvez você se lembre desta: a mais recente gafe (e talvez a mais emblemática) aconteceu na edição do ano passado. Após serem anunciados por Warren Beatty como os vencedores do Oscar de Melhor Filme, os produtores de La La Land - Cantando Estações subiram no palco para receber o prêmio e, enquanto estavam no meio dos agradecimentos, foram informados que, na realidade, quem ganhou na categoria foi Moonlight: Sob a Luz do Luar. Com a situação, o caos se instaurou. Depois foi descoberto que uma confusão com os envelopes causou a situação.

Mais Notícias

 

2. A edição de 2017 também foi marcada por outra gafe: durante a exibição do tradicional In Memoriam, seção que presta homenagem aos falecidos membros da indústria cinematográfica, a foto da produtora Jan Chapman, que está viva, foi reproduzida por engano no lugar de Janet Patterson, uma figurinista australiana (essa sim falecida). A situação causou uma saia-justa, com Jan afirmando em entrevista que ficou "devastada pelo uso de minha foto no lugar da de Janet Patterson, minha grande amiga e colaboradora de tantos anos". 

 

3. No Oscar de 2013, Jennifer Lawrence estava na crista da onda por conta de sua atuação em O Lado Bom da Vida, que rendeu a ela o prêmio de Melhor Atriz. Ao subir as escadas do palco para receber a estatueta, no entanto, a atriz se enroscou em seu longo vestido Dior e levou um tombo. Hugh Jackman e Bradley Cooper até correram para ajudá-la, mas Jennifer conseguiu levantar sozinha e seguiu seu caminho até o púlpito — em seu discurso, ela até fez graça da situação.

 

4. Quando John Travolta subiu ao palco para anunciar a apresentação da música "Let It Go", no Oscar de 2014, ele certamente não imaginava que viraria meme. A intérprete da canção, Idina Menzel, virou "Adele Dazeem" na pronúncia do ator, o que deixou o público bem confuso. Um ano mais tarde, quando ambos se encontraram para declarar o ganhador da estatueta de Melhor Canção, Idina teve sua redenção: ao chamar seu Travolta para o palco, anunciou "Glom Gazingo".

 

5. Foi em 2003 quando Adrien Brody ganhou a estatueta de Melhor Ator por O Pianista. Na ocasião, ele se achou na liberdade de tascar um beijo em Halle Berry, que foi quem o anunciou como vencedor da categoria. Depois do ocorrido, a atriz colocou panos quentes e afirmou que, como uma vencedora de Oscar que ela é, entendeu a atitude de Adrien.

 

6. Provavelmente uma das situações mais bizarras em quase 90 anos de Oscar aconteceu em 1974. Enquanto David Niven estava em cena, perto de apresentar Elisabeth Taylor, o público foi surpreendido por um homem pelado invadindo o palco. O homem em questão era Robert Opel, um fotógrafo. Após o susto, David encarou a situação com bom humor.

 

7. Uma apresentação constrangedora tomou conta do Oscar em 1989. Dirigita pelo produtor Allan Carr, de Grease, o ato de aproximadamente 10 minutos foi considerado de mau gosto por muitos. Os atores claramente perdiam o tom e a apresentação parecia sem sentido. Depois do mico, a Academia ainda teve que arcar com um processo da Disney por direitos autorais.

 

8. Sally Field parecia comovida com seu Oscar de Melhor Atriz em 1985. Sally, que já tinha ganho a estatueta na mesma categoria pelo filme Norma Rae, em 1980, disse em seu discurso que, na primeira vez que ganhou o Oscar, não via sentido algum, mas que desta vez sentia que a Academia realmente gostava dela. Em suas palavras: "Não posso negar o fato de que vocês gostam de mim! Agora, vocês gostam de mim". No momento, para muitos, o discurso parecia um tanto exagerado. Mas ela tinha seus motivos para ter dito isso: com várias reviravoltas na carreira, a atriz já admitiu que não se sentia bonita ou profissional o bastante para ser uma estrela reconhecida.

 

9. Outro astro que demonstrou muito entusiasmo ao ganhar o Oscar foi Jack Palance. Premiado como Melhor Ator Coadjuvante em 1992 pelo filme Amigos, Sempre Amigos, ele decidiu interromper seu discurso brevemente fazer flexões no palco.

 

10. Ao apresentar o Oscar, em 1959, Jerry Lewis se viu em uma situação delicada: por um erro de cálculo, a cerimônia terminou 20 minutos antes do esperado. Com isso, o comediante teve que se virar para entreter o público de qualquer maneira. Nesse meio tempo, ele se aventurou como maestro e até como trompetista (pelo menos tentou). A situação foi considerada tão constrangedora que a emissora americana NBC decidiu cortar a transmissão da premiação para exibir um filme.

por CARAS Digital
Atualizado quinta 1 março, 2018 (298818) | 19/07/2018 12:14:36

Mais conteúdo sobre:

CARAS Recomenda

  1. Engajamento e diversidade inundam Nova York
  2. Laura Neiva e Chay Suede terminam noivado
  3. Marina Ruy Barbosa dispara comentário sobre Claudia Leitte
  4. Mileide Mihaile celebra a volta do filho, Yudhy, para casa

Receba em Casa

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  1. 1 Saiba quanto Neymar paga de pensão para o filho David Lucca
  2. 2 Giovanna Antonelli mostra as filhas gêmeas na praia
  3. 3 Enrico é flagrado bagunçando o armário de Karina
  4. 4 Príncipe George ganha presente especial no aniversário
  5. 5 Neymar faz nova tatuagem e deixa web intrigada
  6. 6 Mariana Goldfarb rebate crítica em foto sem maquiagem
  7. 7 Miley Cyrus e Liam Hemsworth terminam o noivado, diz jornal
  8. 8 Marcos Mion compartilha depoimento emocionante sobre filho
  9. 9 Kéfera Buchmann comenta boatos sobre gravidez
  10. 10 Gracyanne Barbosa nega ter sido amante de Belo