Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Mês das bruxas: Saiba o que aconteceu com as atrizes de Elvira, Sabrina e outras feiticeiras!

Relembre as atrizes que interpretaram bruxas famosas no cinema e na televisão nas décadas de 80 e 90, como Elvira, Sabrina e outras feiticeiras!

CARAS Online Publicado em 25/10/2013, às 14h01 - Atualizado em 15/05/2019, às 13h18

As bruxas dos anos 90 - Reprodução
As bruxas dos anos 90 - Reprodução

No mês das bruxas, a CARAS Online relembra as personagens do mundo da feitiçaria que fizeram suceso no passado, desde a sensual Elvira até a cruel Eva Ernst, de Convenção das Bruxas. Qual delas era sua preferida? Veja como eram as atrizes e como elas estão hoje em dia!

+ Princesas Disney vestidas para o Halloween

+ Confira os 20 filmes de terror mais horripilantes

Convenção das Bruxas (1990)

Anjelica Huston interpretou a feiticeira Eva Ernst que pretendia transformar todas as crianças do mundo em ratos no filme de Nicolas Roeg, baseado no livro homônimo de Roald Dahl. De lá para cá, a atriz, que já tinha uma carreira consagrada antes de fazer o filme, atuou em mais de 20 filmes e recentemente foi destaque no elenco da série musical Smash.

Elvira - A Rainha das Trevas (1988)

Cassandra Peterson fez a fama da sedutora bruxa Elvira se prolongar durante anos. Até hoje ela é uma das fantasias preferidas do Halloween. Ela repetiu o personagem em Elvira's Haunted Hills (2001) e na série Elvira's Movie Macabre (2010). A atriz não teve nenhum outro trabalho de destaque no cinema. Atualmente, ela roda o filme Bruno & Earlene Go to Vegas, que será lançado no ano que vem.

Abracadabra (1993)

O trio de irmãs bruxas de Salem, Winnie, Mary e Sarah Sanderson, foi interpretado pelas talentosas Bette Midler, Kathy Najimy e Sarah Jessica Parker. Ambas tiveram outros trabalhos importantes após o filme. Bette, que era estrela consagrada de musicais, continuou se dividindo entre o teatro, a música e o cinema. Em 2012, ela atuou em Uma Família Em Apuros. Sarah Jessica, que se tornou uma estrela com a série Sex and The City, protagonizou várias comédias românticas no cinema e atuou em Glee no ano passado. Kathy participou de algumas séries de televisão, como The Big C e Twisted.

Sabrina, a Aprendiz de Feiticeira (1996 – 2003)

Melissa Joan Hart foi protagonista da jovem bruxa mais famosa da televisão no final da década de 90. Apesar de ter ficado alguns anos sem conseguir um personagem de destaque, atualmente ela é estrela da série Melissa & Joey.

Jovens Bruxas (1996)

Neve Campbell, Robin Tunney, Fairuza Balk e Rachel True interpretaram as quarto amigas bruxas no longa de Andrew Fleming. Neve atuou em filmes da franquia Pânico após a produção e faz participações na série Grey’s Anatomy como Lizzie Shepherd, Robin deu vida a Teresa Libon na série The Mentalist (2008 – 2013), Fairuza participou de Quase Famosos (2000) e A Outra História Americana (1998), e Rachel atuou em curtas-metragens e filmes para televisão americana.

Da Magia à Sedução (1998)

As queridinhas de Hollywood Sandra Bullock e Nicole Kidman viveram as bruxas Sally e Gillian no filme é baseado no livro de Alice Hoffman. Diferente das outras bruxas do cinema, Sandra e Nicole já eram grandes estrelas quando fizeram o filme e apenas emprestaram sua fama ao longa. O último trabalho de Sandra no cinema foi em Gravidade, considerado um dos melhores filmes deste ano, e Nicole interpreta Grace Kelly na cinebiografia da princesa que será lançada em 2014.

Charmed (1998 – 2006)

Holly Marie Combs, Alyssa Milano e Shannen Doherty foram as irmãs Halliwell na série que mostrava as jovens bruxas na Califórnia. Após o fim do show, Holly fez dois filmes para televisão e entrou para o elenco Pretty Little Liars (2010 – 2013), Alyssa conseguiu alguns papéis de destaque no cinema e está no elenco da série Mistresses, e Shannen conseguiu alguns trabalhos em filmes para televisão, após atuar no remake de 90210 (2008 – 2009).