Cinema estreia da semana

'Vai Que Cola 2': Elenco conta como foi voltar ao começo e revela como faz humor sem ofender

"Vai Que Cola 2 - O Começo" Reprodução/YouTube


Atores de 'Vai Que Cola 2' contam como fazem humor sem insultar

Nesta quinta-feira, 12, chega aos cinemas a comédia Vai Que Cola 2 - O Começo, que conta o início da história dos personagens da série que já está na sexta temporada no Multishow.

Em entrevista exclusiva para a CARAS Digital, o elenco - que dessa vez não conta com Paulo Gustavo - e o diretor César Rodrigues falaram como foi refazer os personagens mostrando como tudo começou na pensão da Dona Jô (Catarina Abdalla).

"A escolha de voltar no tempo é uma maneira de fazer uma reflexão da gente mesmo. Foi um desafio que a gente tinha que puxar", explica o diretor.

Sobre a experiência, Samantha Schmütz, que faz a piriguete Jéssica, conta que foi algo bem diferente: "Uma loucura, né? Porque a gente teve que tirar toda a intimidade que a gente tem entre a gente e os personagens"

Concordando com ela, seus colegas ainda revelaram que refazer os personagens com tanta intimidade já construída é um grande desafio. "É sempre difícil quando tá o elenco todo jundo, a gente fica em outro mundo falando coisas, fofocando, rindo, aí tem que ter o pessoal da produção colocando a gente na realidade", comenta Marcus Majella que os bastidores é uma "bagunça" organizada.

Apesar do clima de humor nas telinhas e até na vida real, os atores têm muita cautela na hora de elaborarem as piadas. "A gente tem muito cuidado, porque a gente tá em um momento politicamente correto que qualquer coisa você pode machucar alguém e a gente tem cuidado de como vai chegar nesse ouvido", explica Cacau Protássio, a exuberante Terezinha no filme. "A gente tem esse filtro, esse diálogo para mudar e para conseguir fazer mais leve", acrescenta Fiorella Mattheis, a Velna do longa.

Emiliano D'Avila, o Máicol, detalha como é viver uma figura estereotipada que diverte sem ofender. "São personagens únicos, são personagens específicos, não estou fazendo ninguém além do Máicol, por mais que a gente traga toda popularidade do ambiente do Méier. Então a gente dialoga com camadas sociais, com figuras públicas, a gente faz um mix e cada um é um personagem específico", esclarece.

Reforçando o que o colega disse, Catarina Abdalla ainda mostra que os personagens de Vai Que Cola 2 vão além. "Não fica uma caricatura vazia, é uma caricatura muito representativa do ser humano mesmo. E principalmente da alegria que é o nosso forte", declara.

Veja o trailer do filme aqui.

SINPOSE DE 'VAI QUE COLA 2 - O COMEÇO'

Antes de todos conviverem na pensão da Dona Jô muita coisa já havia rolado. Sem se conhecerem, os personagens acabaram se unindo por causa de um mistério.

Após uma feijoada no Morro do Cerol, Terezinha acaba se metendo em uma encrenca por causa de seu marido Tiziu. E é a partir daí que os recém-chegados ao Rio de Janeiro, Ferdinando e Máicol, acabam se aproximando das moradoras do Méier.

Depois de muita confusão e loucura a pensão da Dona Jô se formará como é conhecida na série do canal pago Multishow.

por Nataly Paschoal
Atualizado quinta 12 setembro, 2019 (328646) | 18/09/2019 01:31:05

Mais conteúdo sobre:

ASSINE E GANHE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  1. 1 Os 16 peões confinados disputam R$ 2 milhões em prêmios do reality show Confirmados: Conheça os participantes de 'A Fazenda 11'
  2. 2 Andréa Nóbrega tem primeiro desentendimento da Fazenda 11
  3. 3 Marina Ruy Barbosa impressiona ao postar foto da cinturinha
  4. 4 Ivete Sangalo impressiona ao mostrar look para o 'The Voice'
  5. 5 Elaine Mickely encanta com declaração para César Filho
  6. 6 Heloisa Perissé comemora final de tratamento contra o câncer
  7. 7 Cleo compartilha foto e é comparada com Michael Jackson
  8. 8 Geisy Arruda ostenta fio-dental em fantasia de coelhinha
  9. 9 Lívia Andrade rouba a cena ao surgir com vestido tropical
  10. 10 Simaria posa deslumbrante com bolsa de mais de R$ 11 mil