Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARAS
Cinema / Live action

Também dubladora, Gloria Groove dará sua voz para Aladdin no live action

Além de ser cantora, a artista investe pesado em dublagem ao dar voz para um personagem icônico

CARAS Digital Publicado em 26/04/2019, às 12h55 - Atualizado às 12h59

Gloria Groove - CARAS
Gloria Groove - CARAS

Pra lá de confirmado! Daniel Garcia, a famosa Gloria Groove, dará voz ao charmoso e malandro Aladdin. O filme da Disney, está gerando uma super expectativa. A versão live action, com atores reais, é dirigida por Guy Ritchie e estreia no Brasil dia 22 de maio.

Sobre a super oportunidade, a cantora do hit Bumbum de Ouro comentou sobre o tamanho da responsabilidade. “Impossível não se emocionar! Aladdin sempre foi um dos meus clássicos favoritos, e quando estudava teatro musical vivia cantando Proud Of Your Boy por aí, sonhando que um dia seria o próprio Aladdin na Broadway (risos). A lâmpada fez sua mágica de forma diferente, mas fez! O que uma galera nem imagina é que tenho uma trajetória no ramo da dublagem como Daniel Garcia - meu nome de boy- há mais de 14 anos". 

Contando um pouquinho sobre como foi a seleção e a realização do trabalho, Gloria confessa: "Fui selecionado como a voz do Aladdin a partir do meu desempenho em dois testes, o que significa que não fui convidado como star talent. O clima no estúdio era como estar em casa e me diverti demais emprestando a voz ao Mena Massoud. Ter a chance de realizar um sonho como este, nessa fase da minha vida e como fruto de muito trabalho. Não tem preço”.

Deixando todos animados, Walt Disney Studios divulgou recentemente o trailer completo da história repleta de ação e romance. No vídeo, podemos ver cenas chaves no conto como o personagem do Aladdin (Mena Massoud), fugindo de guardas pelos telhados da cidade ficcional de Agrabah (Sultão). A fuga desesperada o leva a conhecer a princesa Jasmine (Naomi Scott), e claro, o amor à primeira vista do casal. Em seguida, o sinistro Jafar (Marwan Kenzari) oferece para o pobre garoto a oportunidade de invadir uma caverna cheia de riquezas para roubar uma lâmpada mágica. No entanto, Aladdin libera o poder do Gênio, vivido por Will Smith, que sai de dentro da lâmpada e lhe concede alguns desejos (confira aqui). 

Ainda na divulgação podemos conferir Smith cantando um trecho de "Nunca Teve Um Amigo Assim" ("A Friend Like Me"), canção eternizada por Robin Williams na animação de 1992. Mais tarde, vemos Naomi interpretando a clássica canção "Um Mundo Ideal" ("A Whole New World"). 

Dirigido por Guy Ritchie, a produção estará nos cinemas dia 23 de maio.  O roteiro foi escrito por Ritchie, Vanessa Taylor e John August. As músicas foram escritas por Alan Menken (de A Bela e a Fera e Pequena Sereia), Benj Pasek e Justin Paul (La La Land, Dear Evan Hansen).