Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS
Cinema / Polêmica!

Sony culpa agenda de produtor e diz estar decepcionada com decisão da Disney sobre Homem-Aranha

Marvel e Sony não entram em acordo e estúdio diz estar decepcionada com atitude da Disney sobre o herói

CARAS Digital! Publicado em 21/08/2019, às 14h37 - Atualizado em 28/08/2019, às 22h25

Sony culpa produtor e fala sobre futuro incerto de Homem-Aranha - Foto/Divulgação Marvel Studios/Disney
Sony culpa produtor e fala sobre futuro incerto de Homem-Aranha - Foto/Divulgação Marvel Studios/Disney

Bom, noticiamos ontem que as coisas não andam bem entre a Sony Pictures e a Marvel Studios. De acordo com o Deadline, Kevin Feige não produzirá novos filmes do Homem-Aranha na Sony. Por muito tempo o personagem é disputado por diversos estúdios, e algumas razões o levaram para longe do MCU, antes mesmo de Tom Holland assumir o cargo.

Fontes afirmaram ao site que Marvel e Sony não chegaram a um novo acordo. O site diz que a Disney queria dividir o financiamento dos próximos filmes em 50/50%, com conversas para outros filmes do universo do Cabeça de Teia.

Depois do susto, muitas fãs tem que o personagem seria afastado do Universo Marvel novamente. Após a repercussão, a Sony fez uma postagem explicando melhor a situação e culpou a agenda de Feige por sua saída dos projetos, ainda dizendo que o motivo de tal mudança não está relacionado a possíveis acordos financeiros – o que muitos suspeitavam, mas sim a atitudes dos estúdios.

“Muitas das notícias de hoje sobre Homem-Aranha têm descaracterizado as recentes discussões sobre o envolvimento de Kevin Feige na franquia. Estamos decepcionados, mas respeitamos a decisão da Disney de não ter ele como principal produtor do nosso próximo filme live-action do Homem-Aranha. Esperamos que isso mude no futuro, mas entendemos que muitas das responsabilidades que a Disney deu para ele - incluindo as novas propriedades da Marvel - não lhe dão tempo para trabalhar em propriedades que não são deles. Kevin é incrível e somos gratos por sua ajuda e orientação e prezamos o caminho que ele nos ajudou a encontrar e que continuaremos a seguir”. 

A Sony teria contrato para mais dois filmes do herói com Holland e Jon Watts na direção. Apesar do comunicado da Sony, não há informação oficial sobre a saída desse Homem-Aranha do MCU ou se existe a possibilidade de acordos individuais serem fechados para novas participações.

A saída de Feige parece significar que os estúdios teriam a liberdade de misturar a versão de Tom com as suas outras propriedades do universo do aracnídeo, como Venom e Morbius.