Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Scarlett Johansson pode ser indicada ao Oscar por filme em que não aparece

Em 'Her', Scarlett Johansson faz a voz de um sistema operacional de um computador que acaba conquistando o personagem de Joaquin Phoenix. Após elogios da crítica, a Warner Bros. avisou que irá fazer campanha pela indicação da atriz ao Oscar

Renan Botelho Publicado em 14/10/2013, às 11h45 - Atualizado em 24/03/2020, às 14h08

Scarlett Johansson pode ser indicada ao Oscar por filme em que não aparece - Divulgação/ GettyImages
Scarlett Johansson pode ser indicada ao Oscar por filme em que não aparece - Divulgação/ GettyImages

Scarlett Johansson pode fazer história no cinema, caso consiga sua indicação como Melhor Atriz no Oscar de 2013 pelo filme Her, de Spike Jonze. A atriz é protagonista do longa, mas não aparece em nenhuma cena dele.

Em Her, Scarlett faz a voz de um computador que conversa com um homem, interpretado por Joaquin Phoenix, que se apaixona por ela. O desempenho da atriz no filme tem sido elogiado por todos os principais críticos de cinema nos Estados Unidos e a Warner Bros., produtora do longa, avisou que irá fazer campanha para a atriz ser reconhecida e indicada ao Oscar.

“Ela cria uma relação complexa e incorpora uma personagem sem corpo”, elogiou a Variety. “O trabalho de Johansson no filme é amável e a melhor parte é que não há nada calculado ou sexy na forma como ela interpreta. Removida da inegável imagem sexy que ela traz na tela, forçada a confiar na sua voz, Johansson surge como uma curiosa personalidade, vibrante e quente. É incrivelmente atraente”, disse o HitFix.

Acontece que o Oscar não costuma reconhecer o trabalho de atores que não aparecem em cena, por isso mesmo, tanto a Warner Bros. como Megan Ellison, que produziram o filme, decidiram batalhar pela indicação de Scarlett. Será que vai dar certo?

+ Reeleita mais sexy do mundo, Scarlett Johansson diz que está ficando velha para o cinema

Her estreia nos Estados Unidos no dia 18 de dezembro e deve chegar aos cinemas brasileiros em janeiro de 2014.