Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Relembre 10 gafes e micos dos famosos no Oscar desde 1934

A seguir, veja lista com 10 momentos inusitados - e engraçadíssimos - que famosos como Jennifer Lawrence, Kristen Stewart e Jennifer Garner protagonizaram na cerimônia do Oscar

CARAS Digital Publicado em 26/02/2014, às 13h49 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

Relembre 10 gafes e micos dos famosas no Oscar desde 1934 - Getty Images
Relembre 10 gafes e micos dos famosas no Oscar desde 1934 - Getty Images

A cerimônia e o red carpet do Oscar não são apenas os locais onde se fazem discursos emocionados, comemorações ou as famosas exibem vestidos de grifes luxuosas. É no Oscar que muitas estrelas passam por imprevistos, como Jennifer Lawrence, que caiu ao buscar sua estatueta, ou cometem gafes, como Frank Capra e Frank Lloyd que, em 1934, levantaram ao mesmo tempo para buscar o prêmio que era de apenas um deles.

+ Os 12 filmes que você precisa ver antes do Oscar

+ Indicados ao Oscar: saiba o que faziam os atores antes da fama

- Jennifer Lawrence foi anunciada como a vencedora do Oscar por sua atuação em O Lado Bom da Vida. Na hora de subir ao palco para pegar a sua estatueta, ela caiu nas escadas e virou meme na internet.

- Chegar impecável ao red carpet do Oscar é o desejo de toda mulher. Em 2013, Kristen Stewart não teve essa sorte. Por azar, a atriz sofreu uma lesão no pé e chegou no evento usando muletas. Para anunciar o vencedor da categoria direção de arte, a estrela da saga Crepúsculo preferiu subir ao palco mancando.

- Em 2013, Jennifer Garner tropeçou na entrada da festa pós-Oscar, que é promovida pela Revista Vanity Fair. Em 2006, a atriz também quase caiu enquanto estava no palco para anunciar o vencedor do prêmio de melhor edição de som, quando pisou na barra do vestido.

- Ainda em 2013, Kristina Reed protagonizou um momento constrangedor durante a cerimônia do Oscar. Ela ganhou o prêmio de melhor curta-metragem de animação com Paperman e, empolgada, jogou aviões na plateia como o personagem do filme faz. mesmo vencedora, foi expulsa da cerimônia por seguranças e só pode voltar dez minutos depois.

- Kirk Douglas protagonizou um momento inusitado ao lado de Melissa Leo, quando entregou a ela a estatueta de melhor atriz coadjuvante em 2011. Enquanto a atriz fazia seu discurso, Douglas a abraçou de surpresa.

Miley Cyrus e Colin Farrell escorregaram no palco quando foram anunciar os vencedores de duas categorias. No dia seguinte, descobriram que o chão havia sido exageradamente encerado.

- Na hora de apresentar Procurando Nemo como o vencedor de melhor animação no Oscar em 2014, Robin Williams rasgou em várias partes o papel em que estava o nome do vencedor. Mesmo assim, ele conseguiu fazer o anúncio.

- Em 2007, no palco do Oscar, Ellen DeGeneres disse que Penélope Cruz é mexicana, mas a atriz nasceu na Espanha. Logo depois, a apresentador se desculpou.

- Enquanto David Niven anunciava Elizabeth Taylor no Oscar em 1974 um homem nu invadiu o palco. O ator brincou com a situação constrangedora.

- Em 1934, o ator Will Rogers disse apenas ‘vem buscá-lo, Frank’ ao anunciar o vencedor da categoria de melhor diretor. Acontece que Frank Capra e Frank Lloyd estavam concorrendo e levantaram ao mesmo tempo para buscar o prêmio. Capra é que foi o vencedor.