Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Registros médicos teriam revelado que Marilyn Monroe fez plástica no nariz e no queixo

Arquivos do cirurgião plástico da atriz, Michael Gurdin, vão ser leiloados em Beverly Hills e mostram como ela era insatisfeita com a sua imagem

CARAS Online Publicado em 09/10/2013, às 15h49 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

Marilyn Monroe - Divulgação
Marilyn Monroe - Divulgação

Ninguém pode negar que Marilyn Monroe era lindíssima, mas tudo indica que ela teve uma boa ajuda da estética para conseguir toda a sua beleza.
Registros médicos e raios-x da atriz mostram que ela fez uma cirurgia no rosto durante a década de 1950.

Segundo a revista norte-americana People, isto pode ser comprovado devido a divulgação de documentos que eram de Michael Gurdin, cirurgião plástico da atriz, que terá alguns de seus pertences leiloados em Beverly Hills.

+ 50 anos sem Marilyn Monroe: relembre a história do maior ícone de Hollywood

+ Brad Pitt fará cinebiografia sobre Marilyn Monroe

Há anos ele deu suas anotações e filmes para um amigo colocar à venda de forma anônima. Estes arquivos mostram que, em 1950, a estrela de Hollywood, usando o pseudônimo de ‘Senhorita Joan Newmann’, fez um implante para seu queixo caído e que esse já estaria se dissolvendo tempos depois. Além disso, ela teria feito uma plástica no nariz.

Um representante da casa de leilões afirmou que foi o Dr. Ralph Greenson, psiquiatra de Marilyn, que indicou a ela Gurdin e que nos registros do cirurgião há anotações médicas sobre a atriz de 1950 a 1962 (elas falam até de uma gravidez que não vingou). Os registros também mostram quais eram as verdadeiras medidas da loira, que tinha 1,68m de altura e pesava 52kg.

A atriz foi encontrada morta em sua casa em 5 de agosto de 1962 e a causa da morte foi "envenenamento barbitúrico agudo”, o que seria uma evidência de suicídio.