cinema Breaking Free

Rami Malek, de 'Bohemian Rapsody', se emociona com 1ª indicação ao Oscar

Ator interpretou Freddie Mercury no filme de sucesso sobre vocalista do Queen

CARAS Digital Publicado terça 22 janeiro, 2019

Ator interpretou Freddie Mercury no filme de sucesso sobre vocalista do Queen
Bohemian Rapsody - Divulgação

Bohemian Rapsody foi um dos maiores sucessos cinematográficos na história, e o Oscar 2019 não deixou de notar isso. A lista de indicações, divulgada nesta terça-feira, 22, mostrou que o longa concorre a cinco estatuetas.

A história é sobre Freddie Mercury, o vocalista do Queen, e seu caminho para a fama e o sucesso. Rami Malek, ator de origem africana de 37 anos de idade, viveu o ícone da música. 

Seu ótimo trabalho lhe rendeu uma indicação como Melhor Ator na premiação da Academia. Em entrevista ao EW, a estrela relembrou o momento no qual recebeu a notícia. Em viagem a Paris, garantiu que foi um "momento único" em sua vida. 

É algo que você nunca espera que vá acontecer. É um sonho distante que os atores têm, mas nunca é sentido de fato no campo das possibilidades - é uma ocasião muito alegre, para dizer o mínimo”, disse, emocionado. 

Ainda este ano o ator levou para casa o prêmio de Melhor Ator em Filme Dramático no Globo de Ouro, o que só aumentou sua animação com o Oscar. “Tem algo em ouvir as palavras de que você é um ator indicado ao Oscar que ainda é incrivelmente chocante”, completou.

As outras categorias para as quais Bohemian Rapsody foi indicado foram Melhor Filme, Melhor Edição, Melhor Edição de Som e Melhor Mixagem de Som.

Último acesso: 17 Oct 2021 - 19:07:44 (312099).

Leia também

TV CARAS