CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Personagem Rose, de Titanic, pode ter existido de verdade

Rose Amélie Icard relatou sua viagem a bordo do transatlântico em cartas datadas de 1955

CARAS Online Publicado em 25/03/2014, às 12h59 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Personagem Rose, de Titanic, pode ter existido de verdade - Divulgação
Personagem Rose, de Titanic, pode ter existido de verdade - Divulgação

Após anos de mistério sobre a real identidade de Rose, personagem interpretada por Kate Winslet no filme Titanic, cartas datadas de 1955 podem colocar fim à discussão.

O site OhNoTheyDidn't publicou nesta terça-feira, 25, trechos de cartas escritos por Rose Amélie Icard, que estava a bordo do RMS Titanic na trágica noite do dia 14 de abril de 1912.

"Por volta das onze da noite Mr. Stone [patrão de Rose] e eu fomos para a cama. Vinte minutos depois sentimos uma batida muito forte que nos tirou da cama [...]. Nos tornamos testemunhas de cenas inesquecíveis de horror com cenas sublimes de heroísmo. Mulheres vestindo roupas de festas, alguns fora da cama, corredores fechados, desnivelados, pessoas perturbadas e desesperadas para entrar nos barcos [salva-vida]", escreveu a Rose real em suas cartas.

+ Assim como 'Titanic', veja 10 filmes que se passam em alto-mar

Em outro trecho fala sobre um casal que não quis se separar e seguir caminhos paralelos após o acidente. "Próxima a mim estava duas pessoas idosas incríveis, Sr. e Sra. Straus, proprietários da incrível loja Macy de Nova York. Ela se recusou a entrar no bote após ter ajudado suas criadas. [...] Ela passou os braços por trás do pescoço do marido e disse para ele: 'Nós estamos casados há 50 anos, e nunca deixamos um ao outro. Quero morrer com você", disse em seu relato.

Mais trechos e estudos sobre o Titanic podem ser lidos aqui (em inglês).